quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TRAQUINAS B: Dever cumprido

FC Bom-Sucesso, 0 - SC Beira-Mar, 5
(0-2, ao intervalo)

O jogo da penúltima jornada do Torneio de Inverno da AFA disputou-se no sábado, dia 14 de janeiro, no Campo da Costeira, em Bom-Sucesso. O Beira-Mar cumpriu e ganhou confortavelmente, dando continuidade aos excelentes resultados.
Ainda antes de comentar o encontro dentro das quatro linhas merece destaque a claque de pais e amigos que, apesar do frio gélido que se fazia sentir, apoiaram, e de que maneira, os nossos traquinas.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) – Gr, Duarte (7), Francisco (9), Rodrigo Cardoso (10), Rafa (20), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) - Gr, Fernandes (14) - Cap, Hugo (17), Rodrigo Idanha (24) e Bernardo (37).
Este jogo, marcado pelo frio intenso, pode ser dividido em três partes distintas, que apenas têm de comum a área do campo onde foi quase sempre disputado – o meio campo defensivo do Bom-Sucesso e a manhã tranquila dos nossos guarda-redes João Pedro e Miguel Lima. Uma primeira parte mal jogada, e uma segunda parte com uns primeiros 10 minutos de excelência e os restantes 15 onde os treinadores aproveitaram para fazer algumas experiências.
Na primeira parte o Beira-Mar, perante um adversário com menos recursos, apresentou um jogo atabalhoado e pouco ligado, vivendo de iniciativas individuais que não se materializavam em golos. O Beira-mar dominava o jogo por completo mas era inconsequente. Assim, foi necessário esperar pelo minuto 11, para que na cobrança de um livre direto à entrada na área, a punir uma falta sobre o Vasco, Rafa atirasse forte e colocado fazendo o primeiro golo do Beira-Mar. Apesar do golo a toada do jogo manteve-se inalterada, ou seja, continuámos a fazer um jogo desgarrado, tendo apenas sido quebrada pelo segundo golo apontado por Rodrigo Cardoso aos 22 minutos. Assim fomos para o intervalo com o resultado de 2-0 favorável aos traquinas auri-negros.
Na segunda parte, depois de um valente puxão de orelhas ao intervalo, a nossa equipa teve 10 minutos "Á Traquinas B" (habituem-se à expressão) de excelente futebol. Logo aos 2 minutos, numa jogada onde a bola passou por quase todos os jogadores, Vasco apontou novo golo. Dois minutos volvidos e, novamente após excelente jogada coletiva, foi a vez de Tomás faturar. Mais 2 minutos e Vasco marca novo golo, bisando neste encontro. 
Depois deste período os treinadores optaram por dar mais minutos aos traquinas menos utilizados e, apesar de se manter o domínio do jogo, o entrosamento foi menor e não foram conseguidos mais golos, muitas das vezes por manifesto azar.
No próximo domingo, pelas 9H00, no Campus 7 em Aveiro, os nossos traquinas irão disputar o último jogo do Torneio de Inverno da Associação de Futebol de Aveiro. Dependendo apenas de si própria a equipa dos Traquinas B poderá, como todos esperamos, manter o primeiro lugar e sagrar-se campeã.

Sem comentários: