quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Traquinas A iniciam 2ª fase

Sem competições a nível nacional, é nas provas distritais que se concentram as atenções deste fim-de-semana, que marca ainda o arranque da 2ª fase do campeonato de traquinas A. Neste escalão, e à semelhança do que está a acontecer em todos os outros, o SC Beira-Mar participará, com a sua principal equipa, na série dos primeiros, defrontando no jogo de estreia o Anta, equipa com bastantes e reconhecidos pergaminhos na formação, desejando-se, naturalmente, uma entrada com o pé direito dos nossos jovens. A equipa "B" deste escalão, integrada na série E, dos últimos, viajará até bem perto, ao Bom-Sucesso, onde dará igualmente o pontapé de saída nesta fase do campeonato distrital.
Jogo grande nos infantis A, com a equipa de Pedro Teles a visitar a Sanjoanense para mais uma reedição de um velho "clássico" do distrito aveirense. Os nossos adversários seguem, ao cabo de 2 jornadas, na frente da classificação, mas os auri-negros têm argumentos para discutir o resultado contra qualquer adversário. Após a goleada da jornada anterior obtida em Albergaria, a equipa "B" deste escalão recebe o NEGE e não deverá ter qualquer dificuldade para repetir o desfecho.
Os infantis B, com um arranque em falso que resultou, até agora, em derrotas nas 2 jornadas já disputadas, procuram, ao terceiro jogo, amealhar os primeiros pontos. Na série dos primeiros, à dificuldade intrínseca do jogo, junta-se uma viagem longa até ao terreno do Vilamaiorense, que soma vitória e derrota nos jogos anteriores. Na série D, dos últimos, a receção ao Soutelo também não configura um jogo fácil, tendo em atenção que o nosso adversário ainda não perdeu (empate e vitória).
Bom arranque tiveram os benjamins A, que, depois da vitória obtida em Paços de Brandão, vão procurar repetir o êxito, desta feita em Aveiro e diante do Milheiroense, opositor que vem de um empate caseiro na jornada inaugural, frente ao Avanca. À semelhança dos traquinas A, também neste escalão a equipa "B" se desloca ao Bom-Sucesso, para um jogo que se antevê de algum equilíbrio.
Depois do tropeção na primeira jornada da 2ª fase, a equipa de Luís Malta desloca-se a Anadia, onde irá procurar retificar o desaire verificado em casa frente ao Mourisquense. Ainda no escalão de benjamins B, em jogo da série E, dos últimos, os auri-negros recebem o Gafanha, num confronto em que as equipas se apresentam com estados de espírito diferentes, do ponto de vista dos resultados alcançados na 1ª jornada (derrota para os beiramarenses, vitória para o GD Gafanha).
Na variante de 11, quer juvenis, quer iniciados, jogarão fora de portas, mas irão apresentar-se no terreno dos seus adversários num momento alto da época. Com efeito, as equipas de Zé Maria Almeida e de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira, venceram os seus últimos encontros e estão bem posicionadas em termos classificativos. O adversário dos juvenis será o São João de Ver, equipa que também está a fazer um campeonato muito interessante e que ainda não perdeu no seu reduto, onde o piso de terra poderá ser mais um obstáculo suplementar para os aveirenses. Já os iniciados farão o seu segundo jogo desta 2ª fase em Castelo de Paiva, uma viagem bastante longa mas que se espera não impeditiva de amealhar mais pontos para a bagagem auri-negra.
São os seguintes os 13 jogos previstos para a jornada a realizar entre sábado e domingo:

Sem comentários: