domingo, 5 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "B": Empate penalizador

SC Beira-Mar "B", 4 - UD Mourisquense, 4
(3-2, ao intervalo)

O Beira-Mar cedeu um empate em casa frente ao Mourisquense, a 4 golos, no arranque da Série dos Últimos do escalão Benjamins A da Associação de Futebol de Aveiro. O resultado acaba por penalizar a equipa aveirense, que esteve desde muito cedo em vantagem no marcador e só viria a ceder a igualdade nos instantes finais da partida. O domínio do Beira-Mar foi mais evidente na primeira parte do encontro e, sem surpresa, os jovens auri-negros garantiram rapidamente uma vantagem de dois golos, tudo parecendo indicar que a equipa iria vencer tranquilamente e entrar com o "pé direito" nesta fase da competição. A vantagem registada ao intervalo (3-2) pecava por escassa, em função do rendimento apresentado pelas duas equipas.
Os minutos iniciais da etapa complementar voltaram a vincar a superioridade do Beira-Mar, que não demorou a alargar a vantagem para dois golos (4-2). Nessa altura, pensou-se que o vencedor estava encontrado, mas o futebol é pródigo em surpresas. O Mourisquense soube resistir ao maior caudal ofensivo do Beira-Mar e, já perto do fim, voltou a encostar no marcador (4-3), relançando a partida. A equipa aveirense revelou, nesse período, alguma intranquilidade e acabaria por ser castigada com o golo do empate, no último minuto, na sequência da marcação de uma grande penalidade.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço, Gonças, Pipe, Gonçalo Nascimento (cap), Kiko, Alex e Bruno Santos. Na primeira parte entraram também o
Filipe André, o Tiago Pinheiro, o Manel e o Bernardo.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou o seguinte 7 inicial: Rafa, Gonças, Pipe, Gonçalo Nascimento (cap), Bernardo, Alex e Manel. Jogaram também o Filipe André, o Bruno Santos, o Kiko e o Tiago Pinheiro.
Marcadores: Alex (2), Manel e Gonças.

Sem comentários: