quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

INFANTIA A "B": Entrega total não chegou para a vitória

AA Avanca, 2 - SC Beira-Mar "B", 1
(2-1, ao intervalo)

Nova deslocação do Beira-Mar até ao reduto do Avanca, à quarta jornada, desta feita na Série dos Últimos. A última visita tinha dado uma vitória para as nossas cores mas, desta vez, o resultado não sorriu ao Beira-Mar e os três pontos foram mesmo para os da casa, apesar de uma exibição regular da equipa aurinegra, que fez o suficiente para alcançar outro resultado!
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Rui (8), J. Peralta (11), Bruno (12), Fábio (20), Luís Carlos (25), Gui (30), Gil (60) e Valinho (76).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Peralta, Adriano, Dani, Rui, Fábio e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Gui e Gil.
Adivinhava-se, desde logo, um jogo complicado, já que pela frente estava um adversário difícil, que na fase anterior esteve muito bem e merecia estar na série dos primeiros. Os aurinegros apostavam em deixar o adversário ter a bola, sem pressionar muito subidos no terreno, procurando aproveitar os seus deslizes defensivos para, através de rápidas transições, poder chegar com perigo e fazer golos. Com esta estratégia também se procurava chegar mais perto do fim do jogo com maior frescura física que pudesse fazer, então, a diferença. A nossa equipa poderia ter sido a primeira a marcar, não fosse a bola embater na trave num remate de Luís Carlos efetuado na cara do guarda-redes adversário. O Beira-Mar, em dois erros defensivos, viu a equipa do Avanca fazer dois golos e chegar a uma vantagem, que apesar de ser possível de desfazer, revelar-se-ia imperial até ao final. O primeiro golo dos da casa, aos 8’, chegou através de um pontapé de canto, que é batido sobre a direita; Bruno afasta mal, com uma defesa deficiente, a bola pinga na área, ninguém é rápido a aliviar e um adversário aproveita a sobra para fazer mesmo o 1-0 na partida. A segunda infelicidade chegou dez minutos depois e parte de uma perda de bola aurinegra, que rapidamente é aproveitada por um adversário que, com um passe de rutura na direita, isola um colega e este aumenta a vantagem para 2-0. Volvidos cinco minutos (23’) e é a vez de Peralta, com um grande passe ainda na zona defensiva, rasgar toda a defesa contrária e desmarcar Gui, que aproveita a assistência da melhor forma e reduz a desvantagem para 2-1.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Valinho, J. Peralta, Adriano, Dani, Fábio, Gui e Gil.
Jogaram ainda: Luís Carlos e Rui.
O jogo ia para intervalo com o resultado em 2-1, resultado esse que não se alterou até ao final do encontro. Pedia-se um Beira-Mar que não desse tanto espaço nas suas costas, já que em determinados momentos tinha defendido mal e pressionava de forma contida devido às limitações no número de elementos para este jogo. Era preciso ter mais bola e construir melhor o jogo, criar dinâmicas e explorar mais os flancos. A segunda metade do encontro mantém praticamente a toada da anterior, mas sem que nenhuma equipa marcasse golos. A nossa equipa acaba por melhorar um pouco e a ser mais agressiva mas, no entanto, isso não bastou para impedir a derrota. O Beira-Mar chegava com perigo, através de bolas metidas em profundidade, mas as jogadas não terminavam com a eficácia pretendida. A equipa do Beira-Mar tem ainda razões para reclamar uma grande penalidade, por volta dos 48’, numa carga sobre Peralta, dentro da área, com a bola a ressaltar ainda no jogador adversário. Nem penalti, nem pontapé de canto foram dados! O jogo acaba por premiar quem foi mais eficaz e teve mais bola, ainda que com muito antijogo, nomeadamente nas reposições de bola, na 2ª metade do jogo!
O resultado foi negativo, mas a exibição bem positiva, com entrega total de todos os atletas, nunca desistindo do jogo, acreditando sempre ser possível dar a volta ao resultado!
Parabéns a todos aqueles que nas vitórias e derrotas estão sempre presentes para nos apoiar!

Sem comentários: