sexta-feira, 30 de março de 2012

Agenda do fim-de-semana: Iniciados B discutem liderança com Avanca

Numa jornada em que 11 dos 16 jogos terão as nossas equipas como anfitriãs, merece relevo a partida do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, agendada para São João de Loure, com os auri-negros a receberem o líder Avanca. Com 3 pontos de avanço sobre os aveirenses, o nosso adversário, que se tem mostrado realmente muito forte e se assume como o principal candidato ao título distrital, vê a sua posição em risco, uma vez que os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira, em caso de uma vitória, o que seria notável, chegarão ao 1º lugar, numa altura em que termina a primeira volta da prova.
Também no campeonato distrital de juvenis da 2ª divisão a liderança está em jogo, na deslocação que o Beira-Mar, atual 1º classificado, fará ao terreno do Lourosa, que segue na 2ª posição com menos um ponto do que a equipa orientada por Zé Maria Almeida. No jogo da 1ª volta a vantagem foi para o nosso adversário, pelo que esta será uma boa oportunidade para o acerto de contas. A tarefa é difícil, mas o campo, apesar do piso complicado, é um palco que traz boas recordações às nossas equipas, que já ali viveram alguns momentos de glória.
O campeonato nacional de juniores da 2ª divisão traz até ao Mário Duarte um jogo grande, que oporá Beira-Mar e Académica, um clássico da região centro que é sempre sinónimo de muita paixão e rivalidade. Para além disso, este confronto é crucial para a definição do futuro próximo da nossa equipa, a quem só a vitória interessa para manter acesa a esperança da subida de divisão, que se tornou mais complicada após as derrotas com o Paços de Ferreira e com o Tourizense.
No campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, o Mário Duarte abrirá as suas portas a mais um dos inúmeros encontros que Beira-Mar e Taboeira protagonizam ao longo da época nos diversos escalões. Os auri-negros entram para esta partida na condição de líderes, mas o nosso adversário está a apenas 3 pontos e vem de uma boa série de vitórias consecutivas. Bons ingredientes para uma boa partida de futebol.
Na variante de 7, numa jornada que marca o início da 2ª volta dos campeonatos distritais de infantis, os infantis A, na série dos primeiros, recebem o Paços de Brandão, equipa que nos bateu na 1ª volta, mas que segue atrás na tabela classificativa. Este jogo é, aliás, uma boa oportunidade para somar mais uma vitória e encurtar distâncias para os lugares mais acima. Maior favoritismo ainda para a nossa equipa "B", que defronta, na Gafanha da Encarnação, o NEGE, jogo que deverá marcar o regresso às vitórias após a surpreendente derrota caseira com o Alba, na última jornada.
Já nos jogos do escalão de infantis B o favoritismo vai para os nossos adversários, cabendo às nossas equipas o papel de o contrariar e lutar para que aconteça uma daquelas surpresas em que o futebol é fértil. Na série dos primeiros, a formação auri-negra recebe o líder destacado, Feirense, que ainda não perdeu na prova, e na série D, dos últimos, a viagem ao terreno do Soutelo, que já nos bateu no jogo da 1ª volta, configura igualmente um jogo de elevada dificuldade.
Depois da derrota com o Anta na última jornada, os benjamins A, na série dos primeiros, deverão aproveitar a receção à Oliveirense para regressar às vitórias e não deixar o líder Feirense destacar-se na frente. Equilíbrio deverá ser a nota dominante no jogo que oporá, também no campo do Seminário, o Beira-Mar ao Bom-Sucesso, em partida da série F, dos últimos.
Vindos de uma derrota no terreno do líder da série dos primeiros, na última jornada, os benjamins B voltam a ter novo teste difícil, desta feita frente ao Fiães, ainda que o fator-casa possa atenuar um pouco as dificuldades. No entanto, a formação de Luís Malta tem nesta partida uma motivação extra, que é a de poder ultrapassar o seu adversário em caso de vitória. Na série E, dos últimos, os extremos tocam-se, com Gafanha (1º) a receber o Beira-Mar (último) para uma partida que não deverá oferecer muitas dúvidas quanto ao vencedor.
À semelhança dos infantis B, também os traquinas A, na série dos primeiros, vão medir forças com o comandante do respetivo campeonato distrital, adivinhando-se, por isso, muitas dificuldades na deslocação ao terreno do Vilamaiorense. Uma vitória auri-negra seria surpreendente e deixaria a luta pelos lugares da frente muito renhida. Na série E, dos últimos, com apenas 2 vitórias obtidas até ao momento, a nossa equipa "B" tem, no jogo contra o Bom-Sucesso, que segue na cauda da tabela com apenas 1 ponto, uma boa possibilidade de engordar o seu pecúlio vitorioso.
No torneio da primavera da AF Aveiro, as equipas de traquinas B recebem, no estádio Mário Duarte, o Gafanha (série C) e o Bustos (série D), adversários muito difíceis e que, para serem batidos, deverão contar com os nossos jovens ao seu melhor nível.
Segue o quadro completo dos jogos programados para o próximo fim-de-semana:

Sem comentários: