terça-feira, 24 de abril de 2012

Amanhã há futebol!

Aproveitando o Dia da Liberdade e o correspondente feriado, a AF Aveiro calendarizou para amanhã, dia 25 de Abril, mais uma jornada correspondente aos campeonatos distritais de alguns escalões. Deste modo, estarão em competição oficial as nossas equipas de juniores, iniciados, benjamins A, benjamins B e traquinas A, num total de 8 jogos a realizar.Os sub-19, depois da copiosa derrota em Arouca que os apeou da liderança da série dos últimos do campeonato distrital da 1ª divisão, têm nova saída, desta feita a Santa Maria de Lamas, onde mora um adversário aflito para se livrar da posição de descida que atualmente ocupa. São, pois, de esperar grandes dificuldades, que só serão superadas se estiver em campo uma equipa determinada a fazer esquecer a derrota da primeira volta e a retribuí-la com uma boa exibição e vitória.
Num clássico regional de longa data, Sanjoanense e Beira-Mar encontram-se esta 4ª feira no escalão de iniciados, com a equipa aurinegra a deslocar-se a São João da Madeira com um estatuto de favorito que lhe é concedido pelo 3º lugar que ocupa na série dos primeiros, apenas a 2 pontos do líder, e pelas 3 vitórias que esta época conquistou nos 3 jogos oficiais já disputados com o seu adversário de amanhã. Não esquecendo o valor da equipa da Sanjoanense, acreditamos que os pupilos de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira passarão à prática aquilo que no plano teórico se conjetura.
Instalados no 2º lugar da série dos primeiros, a 5 pontos da liderança e sempre à espreita de uma escorregadela do Feirense, os benjamins A parecem ter uma jornada teoricamente tranquila, recebendo, no campo do Seminário, o Oliveira do Bairro, que ocupa o lugar mais baixo da tabela classificativa. Este jogo pode bem servir de ensaio para o dérbi do sábado seguinte, quando a nossa equipa se deslocar ao terreno do Taboeira, mas o dérbi só virá depois e fará mais sentido se agora forem conquistados os 3 pontos.
Na série F, dos últimos, o jogo a disputar no terreno do Valonguense é também muito importante já que, em caso de vitória aveirense, o Beira-Mar poderá vir a  ascender à vice-liderança da prova.
Quanto aos benjamins B, depois do jogo impróprio para cardíacos da última jornada da série dos primeiros, no qual nos vimos algo injustamente batidos pelo Anadia, a jornada de amanhã aparenta ser mais tranquila, apesar de se disputar em terreno alheio. O Cucujães ainda não pontuou neste fase e não parece que seja diante do Beira-Mar que o vá conseguir.
Sem pontuar está também a nossa equipa "B", que recebe o Vista Alegre e se apresenta para este jogo com poucas possibilidades de conquistar os primeiros pontos.
Finalmente, os traquinas A, na série dos primeiros, recebem o São João de Ver, equipa com a qual empataram no jogo da primeira volta, mas que não deverá obstar agora a uma vitória aveirense que, a acontecer, poderia fazer subir a formação aurinegra na tabela classificativa.
Num jogo entre equipas da parte baixa da classificação da série E, dos últimos, o Beira-Mar desloca-se à Gafanha para uma partida onde se prevê que o equilíbrio seja a nota dominante.
Segue o quadro completo dos jogos desta jornada intercalar:

Sem comentários: