quarta-feira, 23 de maio de 2012

INFANTIS A: Contra os da Feira, vitória de primeira

SC Beira-Mar "A", 4 - CD Feirense, 0
(2-0, ao intervalo)

A 16ª jornada da Série dos Primeiros, trouxe até ao Campo do Seminário, em Aveiro, a equipa do Feirense, 2ª classificada na prova. Após o desaire em Anadia a equipa aurinegra estava disposta a mostrar todo o seu valor e o porquê de ainda estar a lutar na prova por alguns lugares cimeiros,  até mesmo do pódio. Vitória categórica por 4-0 e uma partida com futebol de muita qualidade.
Alinharam neste encontro: Marcelo, Dani, Brandão, J. Bernardo, Gonçalo, J. Peralta, Kikas, Júnior, Luís Carlos, Rúben, Azevedo e Ricardo.
Jogaram, de início, na 1ª parte: Marcelo, J. Peralta, Brandão, Rúben, J. Bernardo, Júnior e Azevedo.
Jogaram ainda: Luís Carlos, Gonçalo e Kikas.
Os primeiros quinze minutos da partida são pautados por algum equilíbrio, com a equipa do Feirense a ser mais rematadora e a aproveitar qualquer espaço para pôr Marcelo à prova. Aos 5’ de jogo, enviam mesmo uma bola à trave, mas o guardião aurinegro, atento, segura com uma defesa a dois tempos. Por sua vez, a equipa do Beira-Mar fazia um jogo mais de contenção e apostava em chegar com qualidade à área adversária e com mais perigo. Aos 20’, dá-se uma grande recuperação de bola de Luís Carlos, ainda na nossa área, progressão com bola, sempre controlada, pelo flanco esquerdo, sempre mais rápido que o opositor, entra pela área adversária e com um disparo potente e colocado, faz o primeiro da partida e um grande golo para os aurinegros. Luís a fazer o 1-0 na partida e a colocar todas as premissas de jogo num só golo (recuperação e bom controlo de bola, transição eficaz e rapidez e colocação de remate). Aos 24’, Marcelo é novamente posto à prova e evita o golo, após cabeceamento perigoso do adversário. Jogo bem disputado até ao momento, com muitos remates e jogadas de parte a parte. Já a fechar a primeira parte, aos 29’, canto sobre a direita para os aurinegros, e novo golo, novamente por Luís Carlos, que dá o melhor seguimento a uma jogada, trabalhada à semana, fazendo então o 2-0 na partida.
As equipas vão para o intervalo, com o Beira-Mar por cima no jogo, sempre perigoso quando atacava e chegava à área do Feirense, e sempre a fechar bem os espaços nos momentos defensivos, obrigando a que a equipa contrária ficasse sem linhas de passe e rematasse sempre de muito longe, constituindo assim menor perigo para a baliza de Marcelo, que defendeu sempre tudo, quando posto à prova.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Ricardo, Dani, J. Peralta, Júnior, Kikas, Gonçalo e Luís Carlos. Jogaram ainda: Azevedo, Rúben e J. Bernardo.
Para a segunda metade pedia-se o mesmo empenho, coesão defensiva, concentração e a continuidade de um jogo bem disputado e desinibido para se poder aliar a uma exibição um resultado com mais golos.
As palavras foram entendidas ao intervalo, e a equipa voltou dos balneários como até ali, desinibida e empenhada em construir um resultado mais volumoso. Aos 32’, Luís Carlos isola-se sobre a esquerda e é agarrado à entrada da área, ficando um cartão ao adversário por mostrar. Kikas bate forte para fora, mas deixa o aviso. Aos 35’, J. Peralta disputa uma bola no ar e a bola bate-lhe no peito, no entanto a equipa de arbitragem dá grande penalidade por suposta mão na bola do nº 2 aurinegro. Possibilidade da equipa do Feirense reduzir a desvantagem, mas era também a vez do guardião Ricardo brilhar e mostrar que estes são os momentos dos guarda-redes nos jogos. Grande penalidade batida e Ricardo enorme a saber esperar e a defender o remate, que depois ainda vai à trave e, na recarga, o adversário falha novamente. Ricardo, que com o seu forte pontapé ainda enviou duas bolas de costa a costa, chegando uma delas a embater na trave, com o guarda-redes adversário a vê-la passar. O jogo continuava como até aqui, com o Feirense sempre muito rematador e o Beira-Mar sempre coeso e solidário defensivamente. Aos 49’, Bernardo isola-se e é carregado em falta pelo guarda-redes adversário. Grande penalidade assinalada e possibilidade para aumentar o resultado. No entanto, e á semelhança dos opositores, desta feita é Azevedo quem falha o remate e permite a defesa. Equipas a estarem mal nestes pormenores. Um minuto volvido (50’) e o Beira-Mar chega mesmo ao 3-0, depois de uma reposição de linha lateral. A bola chega à esquerda até Gonçalo, que desvia do guarda-redes, quando o vê a sair da baliza. Até ao final do encontro, tempo ainda para Azevedo ,aos 55’, acrescentar mais um tento à sua conta pessoal, com um golo de cabeça ao 2ª poste, de belo efeito, através de um canto bem marcado que sobrevoa toda a defensiva adversária, fixando assim o resultado final num expressivo 4-0 para as nossas cores.
Jogo bem disputado, com qualidade, e uma vitória em que fica evidente que quando o coletivo quer, toda a equipa sai beneficiada e quem está de fora assiste a um bom espetáculo. Parabéns à equipa e a todos os que nos apoiaram.

Sem comentários: