sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: A bola começa a rolar nos campeonatos distritais

A próxima jornada é marcada pelo arranque dos campeonatos distritais da AF Aveiro, provas em que o SC Beira-Mar está representado, na 1ª divisão, nos escalões de juniores, juvenis e iniciados, sendo que os mais velhos verão a sua estreia adiada devido ao pedido para adiamento do jogo inaugural feito pelo Oliveira do Bairro.
Nos campeonatos nacionais, saídas em defesa da liderança para juniores e juvenis. São 5 os jogos agendados para o próximo fim-de-semana, como mostra o quadro que segue:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Os 2 jogos realizados na temporada passada no terreno do Tourizense não deixaram boas recordações à equipa de António Luís, mas será com o intuito de reverter estas últimas estatísticas desfavoráveis que os nossos sub-19 se apresentarão em Touriz, sabendo, contudo, que será tudo menos uma tarefa fácil. Motivados ainda pela força da liderança da série C, é em sua defesa que jogarão e procurarão conquistar os 3 pontos em discussão.
JUVENIS A: Também líder da série C, no campeonato nacional da categoria, a formação orientada por Aguinaldo Melo viaja até à Lousã, procurando a continuação no topo da classificação e a conquista de mais uma vitória para somar às 3 conquistadas nos 3 encontros já realizados, onde o nosso adversário averbou 2 empates e uma derrota, sendo que apenas sofreu 1 golo nessas partidas, parecendo, pois, ter na organização defensiva o seu ponto forte.
JUVENIS B: Zé Maria Almeida volta a ter a responsabilidade de fazer crescer a equipa que será a base daquela que estará no campeonato nacional da próxima temporada e a sua tarefa principia em Avanca, adversário dos aurinegros na jornada inaugural do distrital da 1ª divisão. Não havendo ainda muita matéria de análise relativamente ao comportamento desportivo das equipas, convém não esquecer que o Avanca, para além de ser uma boa escola de formação, deve ter na base da sua equipa de juvenis muitos atletas campeões distritais de iniciados na época passada. À atenção dos nossos jogadores!
INICIADOS A: Depois do empate conquistado, com muita humildade e querer, na jornada inaugural do campeonato nacional disputada na Gafanha, os iniciados A do SC Beira-Mar fazem a estreia no Mário Duarte, recebendo a formação do Estação, da cidade da Covilhã. A equipa serrana vem de uma vitória conquistada no dérbi da cidade, frente ao Sporting local, mas os comandados de Tiago Pereira terão o factor-casa pelo seu lado e vão qurer mostrar que em Aveiro manda o Beira-Mar. Nós acreditamos numa vitória beiramarense.
INICIADOS B: O jogo da jornada inaugural do campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados será, para a totalidade dos jogadores aurinegros, a primeira experiência oficial no futebol de 11. Serão, pois, absolutamente normais algumas dificuldades, acrescidas pelo facto de, natural e previsivelmente. o GD Mealhada, nosso adversário de domingo, se apresentar com atletas mais velhos. Tudo isto não obstará, contudo, a que os nossos sub-14, este ano orientados por Pedro e João Teles, não lutem pela vitória. Afinal de contas, se mais não houvesse que o justificasse, jogar pelo Beira-Mar assim o exige.

Sem comentários: