domingo, 30 de setembro de 2012

INICIADOS A: Vitória e exibição bem conseguidas

SC Beira-Mar, 4 - SC Leiria e Marrazes, 1
(2-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar alcançou esta manhã, no estádio Mário Duarte, uma vitória tranquila sobre o Leiria e Marrazes, por 4-1, números que pecam por escassos face ao domínio exercido durante praticamente todo o jogo pelos comandados de Tiago Pereira e às inúmeras oportunidades de golo que desperdiçaram. Foi o primeiro triunfo alcançado pelos aurinegros diante dos seus adeptos, depois da escorregadela frente ao Estação, e o segundo consecutivo na prova, começando a consolidar-se uma posição na parte superior da tabela classificativa.
Num jogo de grande correcção, que facilitou o trabalho da juíza aveirense, Sra. Maria Helena Oliveira, o SC Beira-Mar apresentou:
Pouseiro (gr); João Gonçalo, Bernardo Costa, Guga e Miguel Morgado; Leo, Pedro Xavier (João Pedro, 52') e Ricardo Lima; Didi (Sérgio, 55'), Tiago Goulart e Xavi (Fábio Marques, int).
Suplentes não utilizados: Ricardo (gr), Tiago Amaral, João Portugal e Edu.
A primeira parte do Beira-Mar foi muito boa, praticamente de sentido único e, desde o primeiro apito, a obsessão pelo golo foi uma constante. Em dois lances que começaram em excelentes jogadas pela direita de Ricardo Lima (1' e 4'), o "10" aveirense ofereceu o golo a Pedro Xavier e a Tiago Goulart mas o primeiro rematou fraco para as mãos do guarda-redes e o segundo fez a bola passar por cima do travessão.
Goradas estas duas primeiras e flagrantes oportunidades para inaugurar o marcador, o Beira-Mar não abrandou nesta sua boa entrada em jogo e, aos 8', foi a vez de Didi estar muito perto do golo, mas o seu cabeceamento, executado à boca da baliza na sequência de cruzamento da esquerda de Xavi, saiu sem direcção. Adivinhava-se o golo, que surgiu, aos 11', por Didi, que chegou ao 1-0 numa insistência, depois da barra ter devolvido um cruzamento-remate efectuado por Xavi do lado esquerdo.
A vantagem era mais do que merecida, escassa até, mas os números do marcador viriam a aumentar, aos 16', com Leo, muito oportuno à boca da baliza, a surgir fulgurante para o 2-0, dando a melhor sequência a uma solicitação da direita de Didi, após uma boa jogada de ataque onde o colectivo marcou pontos.
Antes do descanso, nota ainda para uma incursão de Miguel Morgado pela esquerda, aos 21', terminada com um cruzamento a que Pedro Xavier, na boca do golo, não deu o melhor seguimento, cabeceando para fora e para um forte remate de Lima à barra, aos 23', na execução de um livre directo na zona da meia-lua.
A segunda parte começou com uma toada mais morna e com uma melhor resposta do Leiria e Marrazes que, no primeiro tempo, apenas efectuara um remate à baliza de Pouseiro. No entanto, o sinal mais continuava a ser da equipa da casa, que aos poucos voltou a tomar conta do jogo e a criar uma sucessão de lances de perigo. Aos 44', após mais uma boa iniciativa pela esquerda de Ricardo Lima este proporciona, com um passe atrasado, um remate pronto de Pedro Xavier que fez a bola esbarrar na barra. Pouco depois, aos 47', seria Lima a receber solto, na zona do segundo poste, um cruzamento da direita de Didi, mas o seu remete cruzado passou a rasar o poste.
O 3-0 não tardaria, como corolário para esta nova fase de ascendente aurinegro. Foi aos 50', um lance de magnífica execução técnica de Ricardo Lima, que recebeu sobre a esquerda, evitou o seu adversário mais próximo e rematou fora do alcance do guardião contrário.
O jogo entrou numa fase mais aberta e, depois de Fábio Marques, aos 58', ter falhado mais um golo na cara do guarda-redes de Marrazes, os leirienses chegariam ao tento de honra, com o 3-1 a ser alcançado, aos 65', na sequência de um cruzamento da direita, finalizado na zona frontal.
A resposta seria dada, aos 69', por Tiago Goulart que chega ao 4-1 na sequência de uma transição rápida. Pouseiro, em cima do tempo regulamentar ainda evita o segundo golo dos forasteiros e, já em tempo de compensação, seria Tiago Goulart a falhar novo golo na cara do guarda-redes, deixando-se antecipar quando tinha tudo para dar contornos de goleada ao marcador.
Boa vitória, boa exibição, faltou uma melhor concretização para ter chegado à goleada.

Sem comentários: