domingo, 16 de setembro de 2012

JUVENIS A: E vão 4!

CD Lousanense, 0 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar soma e segue no campeonato nacional da categoria, totalizando 4 vitórias em igual número de jogos disputados. O último triunfo foi conquistado hoje de manhã na Lousã, com o 0-2 obtido a proporcionar à formação aveirense a liderança isolada da série C.
Num final de manhã de muito calor, Aguinaldo Melo apresentou:
Canha (gr); Sousa (Steven, 48'), Fábio, Ricardo Pinto (cap) e Filipe Melo; Miguel Campos (João Gonçalves, 68'), Lucas e Francisco (André Santos, 46'); Bruno Reis, Balseiro e Bruno Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Ricardo Esteves, Rui Santana e Youssuf.
Num jogo em que nenhuma das equipas apresentou um ascendente evidente, o Beira-Mar mostrou-se, contudo, sempre superior ao seu adversário, que fazia da sua organização defensiva o seu ponto mais forte. Daí a primeira parte ter decorrido com escassas oportunidades de golo, que poderia, mesmo assim, ter surgido para o Beira-Mar em duas ocasiões, já na ponta final da etapa inicial. Aos 30', uma grande jogada de Miguel proporciona a Filipe Melo um remate na cara do guarda-redes que sai ao lado e, em cima do apito para o descanso, foi Balseiro a dispor do ensejo para inaugurar o marcador, mas o seu remate cruzado, desferido dentro da área, saiu também ao lado.
Com o segundo tempo vieram os golos e a consequente emoção. As duas alterações produzidas na parte inicial da etapa complementar revelaram-se apostas acertadas já que o recém-entrado Steven, aos 56', inauguraria o marcador, fazendo o 0-1 à boca da baliza após uma boa jogada iniciada no Bruno Reis e um excelente cruzamento do Miguel.
O Lousanense ainda respondeu, aos 61', mas Canha, com uma grande defesa, negou o empate aos da casa, que veriam Balseiro, aos 66', chegar ao 0-2 e à tranquilidade da equipa do Beira-Mar.
Até final, nota para um livre indirecto dentro da área do Beira-Mar que levou, aos 72', a bola a embater no poste da baliza à guarda de Canha, para André, na jogada de resposta e em contra-ataque, poder ter ampliado a vantagem aveirense, num lance em que ainda Steven poderia ter corrigido a perda.
O jogo terminaria pouco depois com a vitória justa dos aurinegros que confirmaram o bom arranque que estão a conseguir neste campeonato.

Sem comentários: