segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Balanço da jornada: Iniciados B estreiam-se a ganhar!

Pela segunda semana consecutiva, as equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar saem invictas dos seus compromissos, registando, desta vez, um saldo extremamente positivo de 3 vitórias e 2 empates. O destaque vai para o primeiro triunfo da equipa sub-14 aurinegra no campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, ao mesmo tempo que se registaram os primeiros pontos perdidos, nas respectivas provas, pelos juniores A e juvenis B, que cederam empates nas suas deslocações a Marrazes e a Estarreja, respectivamente.
Segue o quadro com o resumo de todos os resultados verificados:


Comentário:
JUNIORES A: Depois de 4 vitórias nas 4 primeiras jornadas, a equipa de juniores do Beira-Mar cedeu os primeiros pontos no campeonato nacional da 2ª divisão ao empatar (3-3) na sua deslocação a Marrazes. O jogo, que teve uma primeira parte emocionante, fechava a 5ª jornada da prova, disputada há uma semana atrás e que tinha visto adiado este confronto entre leirienses e aveirenses. Com este resultado, a formação orientada por António Luís, que mantém a liderança da série C, perdeu uma boa oportunidade para cavar um fosso maior para os seus perseguidores, saldando-se agora a vantagem em 3 pontos para o 2º classificado (Anadia) e 5 para o 3º (Vigor Mocidade).
JUNIORES B: Têm-se aproveitado bem os jogos em casa para amealhar pontos no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão. Depois do triunfo de há 8 dias sobre o Eixense, agora foi a vez do Águeda se ver vergado ao peso de uma derrota, que lhe foi imposta por uma formação aurinegra que até era composta, na totalidade, por atletas do escalão inferior. Com efeito, aproveitando a paragem do campeonato nacional de juvenis, Aguinaldo Melo e a sua equipa sub-17 não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias e impuseram um claro 3-1 aos bairradinos.
JUVENIS B: À semelhança dos juniores A, também os nossos juvenis B interromperam a sua série 100 por cento vitoriosa e perderam os primeiros pontos à 4ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão. Com nova saída, esta a Estarreja, a formação orientada por Zé Maria Almeida não foi além de um empate (1-1) que, ainda assim, deixa a formação do Beira-Mar permanecer na liderança da Zona Sul.
INICIADOS A: Esta jornada trouxe a terceira vitória consecutiva para a equipa orientada por Tiago Pereira e mostrou que não há fome que não dê em fartura. Com efeito, depois das duas primeiras jornadas sem vitórias e sem golos, os 3 últimos jogos já valeram 9 pontos e 10 golos. A vitória, por 4-0, alcançada contra o Desportivo de Castelo Branco, formação que só havia perdido com o líder Gafanha, projectou ainda a nossa equipa para o 3º lugar da série D do campeonato nacional, reavivando a luta pelos lugares cimeiros.
INICIADOS B: Ao terceiro jogo disputado, a primeira vitória no distrital da 1ª divisão! Depois de uma derrota e de um empate, à terceira a equipa de Pedro Teles saboreou uma vitória, por sinal bem "gorda", como mostram os 0-4 do jogo realizado no terreno do Milheiroense. Com este resultado e com menos uma partida disputada (permanece em atraso o jogo com o Mourisquense), os aurinegros sobem na classificação e estão às portas da parte cimeira da tabela.

Sem comentários: