domingo, 28 de outubro de 2012

Balanço da jornada: Juniores, juvenis e iniciados repetem pleno de vitórias nos campeonatos nacionais

Pela segunda semana consecutiva, as nossas equipas de juniores, juvenis e iniciados conseguiram averbar vitórias nos jogos dos respectivos campeonatos nacionais, mantendo as posições no topo das respectivas classificações - sub-19 e sub-17 em 1º, sub-15 em 2º.
No futebol de 7, destaque para a goleada imposta pelos benjamins A em Estarreja (0-9), resultado que corresponde à terceira vitória em outros tantos jogos disputados no campeonato distrital e à liderança da série G.
Com um saldo positivo de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, o balanço pode ser consultado no quadro que segue:


Comentário:
JUNIORES A: Com o campeonato a aproximar-se do final da 1ª volta, o calendário da prova reservava aos aurinegros, para esta fase, duas saídas consecutivas de grau de dificuldade elevado. A primeira era a Viseu e  a deslocação à cidade do Viriato saldou-se por uma difícil mas justa e saborosa vitória, por 0-2. Com este resultado, a formação orientada por António Luís continua sem conhecer a derrota (6 vitórias e 1 empate) ao cabo de 7 jornadas e manteve a liderança e a vantagem sobre os seus mais directos adversários da série C.
JUNIORES B: A derrota tangencial, por 1-0, na Mealhada, interrompeu uma série de 4 vitórias consecutivas obtidas no distrital da 1ª divisão. Apesar da nossa equipa ter caído para o 6º lugar da classificação da Zona Sul, a diferença pontual para os lugares da frente é pequena e, em caso de vitória no jogo atrasado da 1ª jornada com o Oliveira do Bairro, os aurinegros poderão mesmo saltar para a vice-liderança.
JUVENIS A: Com alguma dose de inesperado sofrimento, a equipa sub-17 do Beira-Mar arrancou em Ponte de Sor a 8ª vitória no campeonato nacional, continuando a contar por vitórias todos os jogos até agora disputados. O tangencial 1-2 alcançado no terreno do Eléctrico, último classificado da série C com apenas um empate, foi conseguido ao cair do pano do encontro, o penúltimo da 1ª volta, mas suficiente para guardar o registo 100 por cento vitorioso e a liderança isolada da classificação.
JUVENIS B: Com a folgada vitória, por 5-1, registada na recepção ao Mealhada e o empate caseiro cedido pelo Anadia, a equipa orientada por Zé Maria Almeida deixou de ter a companhia dos bairradinos no comando da classificação, tornando-se agora os aurinegros líderes isolados da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
INICIADOS A: Numa longa deslocação até Touriz, ao terreno do último classificado da série D do campeonato nacional de iniciados, a equipa do Beira-Mar averbou mais uma esperada vitória, que lhe garantiu os 3 pontos necessários à manutenção da vice-liderança. Tiago Pereira aproveitou para fazer uma rotação da equipa, garantindo uma vitória tranquila por claros 0-3.
INICIADOS B: 3-0 foi também o resultado com que os iniciados "B" do Beira-Mar selaram a sua vitória na recepção à Sanjoanense, um jogo do campeonato distrital da 1ª divisão que foi muito bem disputado e que teve um vencedor justo. Com mais estes 3 pontos e com um jogo em atraso da 2ª jornada, a disputar com o Mourisquense na próxima 5ª feira, os aurinegros, em caso de vitória na Mourisca, igualarão as 3 equipas que seguem no 1º lugar em igualdade pontual.
INFANTIS A: Vitória e derrota nos 2 compromissos agendados com as equipas do Alba. Curiosamente, ganhou quem jogou fora! No jogo mais aguardado, o da série G, o Beira-Mar foi surpreendido em casa e perdeu por tangencial 3-4. Já com 2 derrotas, os aurinegros vêem comprometidas nesta série as suas aspirações de qualificação para a série dos primeiros.
Na série H, a vitória folgada, por 1- 7, obtida em Albergaria, deixa antever grande superioridade aveirense neste jogo.
INFANTIS B: Duplo empate nos jogos disputados nesta jornada pelas equipas deste escalão. Na série F, Beira-Mar e Oliveirense registaram um nulo que os deixa no comando da classificação em igualdade pontual, com 4 pontos. Na série G, a nossa equipa efectuou o seu primeiro jogo do campeonato, tendo-se a estreia saldado, também, por um empate, este obtido no Bom-Sucesso e por 2-2. Em qualquer dos jogos, as nossas equipas tudo fizeram para merecer a vitória.
BENJAMINS A: Para além da já referida goleada  (0-9) imposta na deslocação a Estarreja, que mantém os aurinegros  no comando da série G, nota também para a derrota tangencial da equipa da série H, por 1-2, diante do líder Bom-Sucesso, resultado que atesta bem da réplica dada pela nossa equipa.
BENJAMINS B: Também neste escalão os resultados contrastaram - derrota e vitória. Na série G, a deslocação à Mourisca saldou-se por um desfavorável mas nivelado 2-1, enquanto na série H a nossa equipa, na condição de anfitriã, bateu de uma forma clara, por 7-0, o Anadia, repartindo o comando da classificação com o Taboeira.
TRAQUINAS A: Apenas com uma equipa em competição neste fim-de-semana, os aurinegros não tiveram dificuldades para alcançar a sua segunda vitória na série F, recebendo e batendo o Gafanha por esclarecedores 6-0

Sem comentários: