domingo, 11 de novembro de 2012

INFANTIS B "A": Vitória justa e importante

SC Beira-Mar "A", 1 - AD Taboeira "A", 0
(0-0, ao intervalo)

O fim-de-semana dos infantis B teve o dérbi local como atracção, pendendo o resultado positivo para as duas equipas do Beira-Mar que conseguiram vencer os dois jogos em casa e fora.
Em Frossos, por enquanto a nossa casa, recebemos para o grupo F o nosso vizinho Taboeira e conseguimos uma importante vitória na luta pelo apuramento para a série dos primeiros com um adversário directo.
O mister Daniel Santos fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte:
Pedro (gr), Renato (cap), Rafael, Pedro Reis, Tiago Neves, Simão e Diogo.
Jogaram ainda Kiko, Filipe e Gonças.
A primeira parte, mais uma vez, teve um Beira-Mar adormecido, a falhar muitos passes, demonstrando muito nervosismo.
Foi um jogo muito disputado a meio-campo, sem oportunidades de golo a registar e apenas de bola parada o Renato incomodou uma vez o guarda-redes adversário. Rafa, na sequência de um pontapé de canto, também cabeceou ao lado.
O empate a zero espelhava o que estava a acontecer no campo, as trocas de bola não estavam a funcionar e não se conseguia jogar pelos extremos. Restava esperar que na segunda parte a atitude da nossa equipa mudasse.  
Na segunda metade o Beira-Mar alinhou com os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Renato (cap), Filipe, Pedro Reis, Kiko, Simão  e Gonças.
Jogaram também o Rafa (gr), Tiago Neves, Rafael e Diogo.
O início da segunda parte não mostrou nada de novo, a nossa equipa continuou sem jogar muito bem, apesar da equipa adversária também nunca ter posto em perigo a nossa baliza, parecendo aguardar um deslize para marcar ou achando que o empate era já um bom resultado.
Surgiu então um Beira-Mar mais esclarecido, com vontade de ganhar o jogo e, em três bonitas jogadas de entendimento, conseguiu criar muito perigo na baliza contrária, primeiro num forte remate que só a mão do defesa contrário desviou (considerou o árbitro que foi muito perto e não assinalou a respectiva grande penalidade), depois, por 2 vezes, em lances isolados frente ao guarda-redes, mas em que este ganhou o duelo.
Nesta fase, o Taboeira só defendia e adivinhava-se o golo, que surgiu numa boa jogada entre o Renato e o Pedro Reis, que finalizou da melhor forma.
Feito o golo, ainda tivemos mais um lance duvidoso na área do nosso adversário, com um atleta a jogar a bola outra vez com a mão, quando estava no chão, mas o árbitro entendeu deixar seguir.
O Taboeira só nos últimos minutos conseguiu sacudir a pressão e tentar o golo do empate, aproximando-se mais da nossa baliza e tendo mesmo um remate perigoso que o nosso guarda-redes, Rafa, teve de se aplicar para não ser surpreendido.
Vitória justa e importante da equipa do Beira-Mar.

Sem comentários: