quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Futebol de 7 predomina nesta jornada

Ainda sob os efeitos da quadra natalícia e como consequência da paragem de vários campeonatos (no futebol de 11 apenas há jogos do distrital de juniores), a próxima jornada é composta só por 10 jogos, todos eles concentrados no dia de sábado. Com o futebol de 7 a predominar, as atenções concentram-se no dérbi com o Taboeira em infantis B, muito importante para a definição das contas com vista à qualificação para a série dos primeiros, objectivo que os traquinas A poderão já alcançar na sua deslocação a Fermentelos, podendo até perder esse jogo, desde que seja pela margem mínima.
Eis o quadro completo dos jogos desta jornada em versão mais reduzida:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Sendo o único jogo da jornada na variante de 11, este jogo do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão é também uma boa oportunidade para que a nossa equipa atinja a quarta vitória consecutiva na prova e dê, desse modo, mais um passo decisivo rumo ao apuramento para a série dos primeiros. Nunca sendo demais lembrar que em futebol não há jogos ganhos antecipadamente, não poderemos, contudo, deixar de dar o inteiro favoritismo ao Beira-Mar, que se desloca ao terreno do Loureiro para defrontar uma equipa que conta por derrotas todos os jogos disputados, e que já são 14!
INFANTIS A: De igual modo favoritas são as nossas equipas de infantis A nos confrontos com o Estrela Azul (fora) e Valonguense (casa). Em ambas as partidas os auri-negros deverão arrecadar os 3 pontos, numa fase do campeonato em que o seu objectivo é lutar pela melhor classificação possível.
INFANTIS B: Jornada de duplo dérbi aveirense, sendo que, na série F, ambas as equipas são candidatas ao apuramento para a série dos primeiros, ao contrário da série G onde, com o Taboeira já arredado da discussão, apenas o Beira-Mar se mantém na corrida, a par do Gafanha. Por isso, perspectiva-se um duelo mais equilibrado no primeiro caso e uma maior tendência para uma vitória auri-negra no segundo.
BENJAMINS A: Para continuar a alimentar a chama do apuramento na série G, a nossa equipa não pode sofrer nenhum percalço na recepção ao Valonguense, equipa que vencemos folgadamente no jogo da 1ª volta mas que apresenta no seu currículo uma robusta vitória sobre o Gafanha, adversário que lidera a classificação em igualdade pontual com os auri-negros.
Também a deslocação a Eixo, para o jogo da série H, pode configurar uma boa oportunidade para a nossa equipa dar continuidade à boa prestação e resultado alcançado na última jornada diante de um opositor teoricamente mais habilitado.
BENJAMINS B: No escalão sub-10, apenas 1 jogo se encontra escalado, sendo que a deslocação ao terreno do Alba, em partida da série G, coloca em confronto 2 formações já sem pretensões a altos voos, sendo de aguardar, de qualquer modo, uma partida onde os atletas presentes tudo farão para alcançar o melhor resultado possível.
TRAQUINAS A: Comandante isolado da série G, com 21 pontos, a equipa do Beira-Mar só poderá ser igualada pontualmente, no que resta do campeonato, pelo seu adversário da próxima jornada, o Fermentelos. Para isso seria necessário perder os 3 jogos que faltam realizar e o Fermentelos vencesse os 2 que lhe resta. Feitas as contas, e como os auri-negros venceram o jogo da 1ª volta por uma diferença de 2 golos, uma derrota pela margem mínima, ainda que seja a vitória que se procura, garantirá o apuramento.
Sem o mesmo interesse desportivo, mas como uma excelente oportunidade de somar mais uma vitória para as nossas cores, será a partida da série F, com o Beira-Mar a ser claramente favorito na recepção ao "lanterna-vermelha" Bom-Sucesso.

Sem comentários: