segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Balanço da jornada: Iniciados A fizeram prova de vida

Numa jornada que mais uma vez teve um desfecho globalmente positivo, com um registo de 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, destaque para os iniciados A que após uma comprometedora derrota na última jornada deram agora uma prova de vitalidade no campeonato nacional, impondo-se ao Anadia num jogo entre candidatos ao apuramento para a 2ª fase.
Importante foi também a vitória em Oliveira de Azeméis dos nossos infantis B, reduzindo na série F o número de candidatos ao apuramento para a série dos primeiros. Uma nota ainda para os traquinas B que reassumiram a liderança da série C do torneio de Inverno Da AF Aveiro.
Segue o quadro completo dos resultados:


Comentário:
JUNIORES A: A 4 jornadas do final da 1ª fase e com a qualificação para a série dos primeiros a poder ser conseguida já nesta jornada, os aurinegros voltaram a não se dar bem com a formação do Leiria e Marrazes e cederam mais um empate na casa emprestada de Bustos, curiosamente pelos mesmos números do jogo da 1ª volta (3-3). Com este resultado, os aveirenses viram ainda reduzida para 2 pontos a sua vantagem sobre o 2ª classificado da série C, que continuam a liderar.
JUNIORES B: Segunda vitória consecutiva em 2 saídas seguidas e uma maior clarificação começa a ser feita sobre as 5 equipas que participarão na série dos primeiros na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão. Depois da vitória tangencial, mas inteiramente justa, alcançada em Águeda, por 1-2, os aurinegros cimentaram a sua 5ª posição e dispõem já de 5 pontos de avanço sobre o seu mais próximo adversário (Pampilhosa), que recebem na próxima jornada.
JUVENIS A: À 15ª jornada, depois de ter sido líder da série C durante 8 jornadas e 2º classificado nas restantes 6, o Beira-Mar sai da zona de qualificação para a 2ª fase pela primeira vez neste campeonato nacional. Com efeito, no jogo que todos sabiam de extrema importância para o futuro da equipa de Aguinaldo Melo, a formação aurinegra não foi além de um empate, 1-1, na recepção ao Repesenses e caiu para o 3º lugar. Com 3 jornadas para disputar ainda, os próximos jogos serão autênticas finais, a encarar com a certeza de o objectivo proposto depender apenas e ainda só de nós.
JUVENIS B: Num fim-de-semana não muito feliz para o escalão sub-17, a deslocação a Oliveira de Azeméis da nossa equipa "B" acabou por saldar-se por uma derrota tangencial, por 1-0, resultado que deixou os aurinegros e mais 3 equipas empatados no 2º lugar da Zona Sul, liderada pelo Anadia e com o Taboeira no 6º lugar à espreita do último lugar de apuramento para a série dos primeiros, que se situa, a 4 jornadas do final da 1ª fase, a uma distância nada fácil de 5 pontos.
INICIADOS A: Se antes desta jornada, e já com o Gafanha apurado para a 2ª fase, havia 3 pretendentes ao 2º lugar da série D e ao respectivo acesso à fase seguinte, a vitória dos comandados de Tiago Pereira sobre o Anadia, por 2-1, deixou esse lote na prática reduzido a 2. Aurinegros e Académica, que curiosamente se defrontam na próxima jornada, são agora os pretendentes privilegiados a esta última vaga, com a vantagem a estar do lado dos aveirenses. Grande resposta dos nossos sub-15 nesta partida, após uma jornada pouco conseguida no fim-de-semana anterior em Castelo Branco, o que deixa boas perspectivas para encarar a decisiva deslocação a Coimbra.
INICIADOS B: Também no campeonato distrital da 1ª divisão, os nossos iniciados saíram vencedores, batendo a Oliveirense no seu terreno por um muito disputado 2-3. Com mais esta vitória, a formação aurinegra tem a qualificação matemática para a série dos primeiros à distância de 1 ponto, que até poderá nem precisar de conquistar nas 4 jornadas que ainda faltam para o final desta 1ª fase. Objectivo, pois, à vista!
INFANTIS A: O duplo confronto com o Alba agendado para esta jornada saldou-se por uma dupla vitória das nossas equipas que bateram o seu adversário por um tangencial 2-3 no jogo da série G e por claros 7-0 na partida da série H.
INFANTIS B: De igual modo, os sub-12 registaram um duplo triunfo nos seus jogos, o que permitiu aos aurinegros consolidarem as suas posições de liderança e vice-liderança das respectivas séries e continuarem a poder aceder à série dos primeiros em qualquer uma delas. No jogo mais importante, disputado em Oliveira de Azeméis, frente a um dos candidatos da série F, a formação orientada por Daniel Santos bateu a Oliveirense, por 0-3, deixando o seu adversário pelo caminho na luta por aquele objectivo e aumentando para 4 pontos a vantagem sobre o Avanca, 2º classificado da prova.
Na série H, a vitória caseira sobre o Bom-Sucesso, por 3-1, aproximou os aveirenses do líder Gafanha, que folgou nesta jornada e passou apenas a ter 1 ponto de vantagem sobre os aurinegros, que ´continuam na corrida também nesta série.
BENJAMINS A: Depois de uma tormenta de 2 derrotas, a equipa dos benjamins A voltou a navegar em águas calmas e venceu naturalmente o seu jogo na série G, batendo por inequívocos 6-0 a formação do Estarreja. Mais complicada era a saída até ao terreno do líder da série H, o vizinho Bom-Sucesso, que bateu sem surpresas a formação aurinegra por 3-0.
BENJAMINS B: Também não muito surpreendentes foram os resultados neste escalão. Natural a vitória da nossa equipa, por 1-4, na deslocação a Águeda, resultado que deixou tudo na mesma na frente da série H, com Taboeira e Beira-Mar empatados pontualmente na liderança, numa luta corpo-a-corpo que já dura há algumas jornadas. Aceitável a derrota tangencial e caseira, por 3-4, frente ao Mourisquense, que segue na vice-liderança da série G e repetiu a vitória da 1ª volta, em mais um jogo equilibrado.
TRAQUINAS A: Em jogo antecipado da 11ª jornada da série G a nossa equipa recebeu e goleou a Oliveirinha, por 9-2, dando mais um passo seguro em direcção à qualificação para a série dos primeiros, que parece estar a um pequeno passo.
Na partida regular da série F e num jogo vibrante disputado na Gafanha, os locais impuseram-se pela margem mínima à nossa equipa, vencendo por equilibrado 2-1.
TRAQUINAS B: Batendo, como se esperava, por números "gordos" (11-1) o Bom-Sucesso, a formação orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro beneficiou ainda da derrota do Estarreja, anterior líder da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro, para ascender ao 1º lugar, retomando de novo uma posição que já foi sua.

Sem comentários: