terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BENJAMINS B "A": Decisão num minuto

AA Avanca "B", 4 - SC Beira-Mar "A", 2
(2-1, ao intervalo)

Num jogo que se antevia equilibrado, entre duas equipas separadas por apenas 1 ponto na classificação da série G do campeonato distrital de benjamins B, onde ocupavam os 5º e 6º lugares, o Beira-Mar deslocou-se a Avanca e perdeu por 4-2, vendo-se desta forma ultrapassado pelo seu adversário de sábado.
A equipa aveirense entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo aos 2', através de Nuno e após um passe de Dias. Os donos do terreno reagiram e, depois de ameaçarem, aos 4', com um ataque perigoso que a defesa do Beira-Mar resolveu bem, conseguiram mesmo a reviravolta no marcador com golos obtidos aos 7' e 12'. Até ao intervalo, o empate poderia ter acontecido num livre de Tiago, apontado sobre a direita, que proporcionou uma grande defesa ao guardião avancanense, mas as equipas recolheriam aos balneários com o 2-1 favorável à equipa da casa.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Beira-Mar, por intermédio de Miguel, aos 33', mas a bola passou por cima da baliza contrária. Insistiram os aveirenses na procura do empate, que poderia ter acontecido, primeiro aos 34', num remate de Tiago, e depois aos 36', em mais uma grande oportunidade. Era o prenúncio para o que surgiria no minuto seguinte, um grande golo do Manuel, obtido quase do meio-campo e que restabeleceu a igualdade, agora com o 2-2 a colorir o marcador.
O jogo viria, contudo, a ser decidido para o lado do Avanca que, no espaço de um minuto (aos 42' e 43'), marcaria mais dois golos, sendo o do 4-2 final obtido na sequência de um pontapé de canto e após uma falha defensiva. Ainda tentou o Beira-Mar alterar o rumo dos acontecimentos, como foi disso exemplo o grande remate de Tiago que a defesa do Avanca resolveu, mas o resultado estava feito e os 3 pontos em disputa ficaram mesmo entregues ao nosso adversário.

Sem comentários: