segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

INFANTIS B "A": Terminar bem o ano

AD Taboeira "A", 2 - SC Beira-Mar "A", 6
(1-4, ao intervalo)

A equipa de infantis B do Beira-Mar finalizou o ano de 2012 com uma vitória merecida num jogo muito agradável de seguir. A partida era muito importante para as duas equipas, que aspiram a um lugar na série dos primeiros do respectivo campeonato distrital, mas os auri-negros foram ao terreno do adversário não só vencer mas também convencer, deixando desde logo este adversário fora da corrida.
Num dia de inspiração de Samuel, que só à sua conta fez 5 golos, o Beira-Mar alinhou na 1ª parte com os seguintes jogadores: Pedro (gr), Rafa, Renato, Rui Tiago (cap), Pedro Reis ,Simão e Diogo. Jogaram ainda Samuel, Tiago Almeida e Tiago Neves.
Este jogo começou com ascendente dos auri-negros, dominando o meio campo e com uma defesa muito segura. Os primeiros lances de perigo foram do Beira-Mar, primeiro com um bom remate do Renato ao lado e, de seguida, do Rafa, desta vez com o guarda-redes do Taboeira a defender com dificuldade para canto. Na sequência do canto, Rui, de cabeça, de fora da área, fez o primeiro golo do jogo. Mais tarde, Samuel isola-se e, frente ao guarda-redes, não consegue concretizar. Ainda houve uma grande penalidade por assinalar, quando, dentro da área, o Diogo é completamente abalroado e o árbitro nada assinalou. Pouco tempo depois, Rui assistiu Samuel que, isolado, não falhou e fez o seu primeiro golo da tarde. Com o resultado em 0-2, é assinalado um penalti para a ADT. Embora bem assinalado, foi precedido de uma falta não assinalada contar o nosso adversário.  Pedro,  que não tinha tido trabalho até esta altura, defende à primeira mas, na recarga, não consegue evitar o primeiro golo dos visitados. O Beira-Mar não se assustou e  marcou mais dois golos antes de ir para intervalo, por intermédio do inspirado  Samuel, um após ficar isolado e o outro através de uma boa jogada colectiva.
Para a 2ª metade o mister Daniel fez alinhar o seguinte 7:
Pedro (gr), Rafa, Tiago Almeida, Tiago Neves, Pedro Reis, Kiko e Diogo. Jogaram ainda Samuel, Renato ,Rui e Simão.          
Na segunda parte o jogo ficou mais dividido, com muita luta a meio do campo, mas Samuel  estava mesmo para desequilibrar e, após um bom trabalho individual, aumenta a vantagem para 1-5. Alguns minutos depois Samuel volta a marcar, um golo muito parecido  com o anterior. Quase no final, uma desatenção de Renato está na origem do segundo golo da ADT, estabelecendo o resultado final em 2-6.
Resultado justo neste dérbi, valorizado pela excelente réplica do adversário.
Parabéns a todos e um excelente 2013.

Sem comentários: