quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Iniciados e juvenis buscam a primeira vitória na 2ª fase dos "nacionais"

Com os traquinas B a regressarem de novo à competição oficial, dando-se início ao torneio da Primavera da AF Aveiro, são 16 os encontros agendados para o próximo fim-de-semana, ficando apenas de fora a equipa de infantis B que disputa a série E, dos últimos, por se encontrar de folga no calendário.
Nos campeonatos nacionais, se iniciados e juvenis ainda procuram chegar à 1ª vitória na 2ª fase da competição, já os juniores esperam dar continuidade ao excelente resultado alcançado há uma semana na Feira.
No futebol de 7, todas as 3 equipas que participam na série dos primeiros têm pela frente compromissos complicados, com destaque para a deslocação dos benjamins B ao terreno do Anta, líder do campeonato distrital.
Confira o quadro completo dos jogos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Motivados pela vitória na Feira, os nossos sub-19 regressam ao Mário Duarte para defrontar o Trofense, mas não se poderão deslumbrar com esse sucesso, nem com o facto de o adversário ter averbado 2 derrotas nas 2 primeiras jornadas. Os auri-negros escorregaram em casa na 1ª jornada ao ceder um empate diante do Vizela, pelo que já estão avisados para as dificuldades que todos os jogos desta fase acarretam. Tudo isto considerado, acreditamos que nova vitória cairá para o nosso lado.
JUNIORES B: Uma deslocação muito difícil a Estarreja espera a formação orientada por João Paulo, onde vai reencontrar um adversário que já venceu o Beira-Mar por duas vezes esta época e que lidera a classificação actual na série dos primeiros. Sendo sempre de esperar o melhor dos auri-negros, manda a estatística que se dê o favoritismo aos donos da casa, que ainda não cederam qualquer ponto na 2ª fase. Mas, como a estatística no futebol não é tudo, fica sempre a esperança...
JUVENIS A: Contando por derrotas os 3 jogos disputados na 2ª fase do campeonato nacional, a formação orientada por Aguinaldo Melo procura os primeiros pontos no terreno do Padroense, que precede os auri-negros na classificação, com uma vitória e 2 derrotas. Não vai ser fácil, mas acreditamos que chegará o dia em que o ciclo das derrotas será interrompido. Porque não agora?
JUVENIS B: Novamente fora de portas, agora em Espinho, os comandados de Zé Maria Almeida procuram repetir a vitória alcançada na Gafanha na última jornada e dar continuidade à excelente época que vêm realizando. Os "tigres" da Costa Verde jogam cartada importante nesta partida, pois como candidatos à subida ao campeonato nacional estão proibidos de perder muitos mais pontos. Bom duelo em perspectiva.
INICIADOS A: Num jogo propício a atingirem a primeira vitória na 2ª fase do campeonato nacional, os sub-15 auri-negros recebem o representante dos Açores na prova e seria uma enorme surpresa que, diante do Fayal SC, Tiago Pereira e os seus atletas deixassem fugir qualquer ponto neste encontro.
INICIADOS B: Jornada de "clássico" Beira-Mar-Feirense, com os auri-negros também à procura dos primeiros pontos na série dos primeiros. Nesse capítulo, está melhor a formação de Santa Maria da Feira, que já amealhou 4 pontos nas 3 jornadas disputadas até agora, mas os pupilos de Pedro Teles têm rubricado boas actuações, têm nivelado sempre os seus jogos e a sina das derrotas há-de acabar um dia. Pode ser que seja agora...
INFANTIS A: Jornada aparentemente tranquila para as nossas equipas, que partem para os seus jogos na condição de favoritos à vitória. Na verdade, pensamos que nem Eixense, na série G, nem Valonguense, na série H, pese embora este último jogar no seu terreno, terão argumentos para impedir 2 vitória para os aveirenses.
INFANTIS B: Mealhada e Beira-Mar, 2 equipas já bem conhecidas de confrontos em anos anteriores, voltam a encontrar-se, agora no escalão sub-12, sempre com a perspectiva de mais um jogo bem disputado, pautado pelo equilíbrio e, por isso, de desfecho imprevisível.
BENJAMINS A: Neste escalão, domina as atenções a recepção do Beira-Mar ao Gafanha, em partida da série G, dos últimos, jogo que dará o comando da classificação à equipa que sair vencedora. Também aqui o equilíbrio deverá ser a nota dominante.
No jogo da série F, os auri-negros apresentam-se como favoritos na deslocação a Cacia, pese embora o Estrela Azul tenha o factor-casa a seu favor.
BENJAMINS B: A série dos primeiros do campeonato distrital, neste escalão, é dominada pela equipa do Anta, que lidera contando por vitórias todos os jogos disputados. Será, pois, muito complicado para os auri-negros trazerem pontos de Espinho, sabendo-se, contudo, que o futebol é fértil em surpresas.
Na série E, dos últimos, o Beira-Mar recebe a Oliveirense, partida também muito difícil mas onde, ainda assim, as probabilidades de pontuar para os auri-negros são mais elevadas.
TRAQUINAS A: Um dérbi e um "clássico" estão reservados para a próxima jornada e, em ambos os jogos, é bem possível que a vitória sorria às nossas cores. Na série dos primeiros, os pequenos auri-negros recebem o Taboeira e deverão fazer jus à vantagem que ostentam na classificação da prova.
Também na deslocação à Gafanha, em jogo da série E, dos últimos, a formação beiramarense se apresenta como favorita e não deverá deixar escapar os 3 pontos.
TRAQUINAS B: Depois da boa prestação na fase de Inverno, os auri-negros iniciam no sábado a sua participação na 2ª fase do torneio da AF Aveiro (fase Primavera) com uma deslocação a Fermentelos, equipa que não participou na 1ª fase da prova. Aguardemos pelos desenvolvimentos, sendo que a nossa crença vai para mais um bom resultado dos nossos pequenos sub-8.

Sem comentários: