segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TRAQUINAS A "A": Mereciam mais

Caldas S. Jorge, 4 - SC Beira-Mar "A", 4
(3-3, ao intervalo)

SC Beira-Mar e Caldas S. Jorge SC empataram a quatro bolas, na manhã de sábado, 16 de fevereiro, em jogo realizado no Campo de Caldas de S. Jorge, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital AFA - TRAQUINAS A - 2ª Fase - Série dos Primeiros.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) – GR, Rodrigo (10), Dinis (22), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: Duarte (7) e Francisco (9).
Numa primeira parte agitada e agradável, os auri-negros ainda não estavam adaptados ao “pelado” onde se realizou o jogo e já estavam com um golo de desvantagem. Reagiram de imediato e empurraram o Caldas de S. Jorge para o seu meio campo. E foi um regalo vê-los a jogar. E um desespero vê-los a falhar as oportunidades que iam criando. Mas a excelente técnica e a criatividade dos nossos pequenos jogadores, num carrossel constante de passes, triangulações e troca de posições, acabou por dar frutos, que é como quem diz golos. Primeiro por Tomás num espetacular remate cruzado. Segundo por Tomás a rematar de primeira na sequência de um pontapé de canto. E terceiro, novamente por Tomás, numa bonita jogada individual, a completar mais um hat-trick. Logo a seguir Pedro ainda poderia ter dilatado a vantagem quando, isolado perante o desamparado guarda-redes adversário, fez a bola passar a milímetros do poste. Mas como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi o que veio a acontecer. Os locais, nos últimos minutos do primeiro tempo, através de dois lances fortuitos, conseguiram, contra a corrente do jogo, alcançar o empate.
Ao intervalo o resultado penalizava em demasia a excelente primeira parte do Beira-Mar, e não traduzia, com inteira justiça, o que se tinha passado dentro das quatro linhas.
O segundo tempo contou com menos golos, mas oportunidades para o Beira-Mar, apesar de em menor número, voltaram a não faltar. Mas acabou por ser o Caldas de S. Jorge a colocar-se novamente à frente do marcador, num dos poucos contra-ataques consentidos pelo Beira-Mar. Os pequenos auri-negros voltaram a carregar e foram premiados com um golo, na cobrança de um canto, a que Francisco respondeu da melhor forma. Conseguido o empate este Beira-Mar, de propensão claramente ofensiva, continuou a procurar a vitória até ao apito final do árbitro, criando diversos lances de perigo na grande área adversária, tendo inclusivamente enviado uma bola à barra. A sorte não estava connosco.
Em suma, oito golos, num bom jogo, e um resultado que coloca o Beira-mar no grupo dos terceiros classificados, com 7 pontos.
Contámos, mais uma vez, com o nosso “oitavo jogador”, os familiares dos nossos Traquinas, sempre importantes e imprescindíveis no apoio à nossa jovem equipa.

Sem comentários: