segunda-feira, 25 de março de 2013

Balanço da jornada: "Fogaças" amargas

Numa jornada que não foi muito bem conseguida (7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas), muito por culpa do Feirense, que venceu os 3 confrontos disputados este fim-de-semana com equipas auri-negras, os juniores viram adiada a festa da subida à 1ª divisão e também os infantis B, igualmente diante dos "fogaceiros", perderam o seu jogo e algum terreno relativamente ao 1º lugar do campeonato distrital da respectiva categoria.
Pela positiva, destaque para a vitória tangencial dos benjamins B sobre o Gafanha, resultado que os fez subir ao 5º lugar da série dos primeiros e para a goleada dos traquinas B no terreno do Valonguense, resultado que os mantém no 1º lugar da série C do torneio da Primavera da AF Aveiro.
Eis o quadro completo dos resultados do fim-de-semana:

Comentário:
JUNIORES A: Foi falhada a 1ª tentativa de subir à 1ª divisão! Não que a equipa não tivesse feito por isso, mas simplesmente porque aconteceu futebol e a derrota caseira diante do Feirense (0-1) mostrou que nem sempre ganha quem mais faz por isso. O objectivo foi simplesmente adiado e fica marcada desde já para a Trofa, no dia 6 de Abril, o 2º "assalto" a essa meta traçada.
JUNIORES B: Também no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão a formação auri-negra saiu derrotada na condição de visitada, perdendo por equilibrado 1-2 frente ao Arrifanense, formação que segue no 2º lugar da série dos primeiros, apenas a 1 ponto da liderança, tendo na mira a promoção aos campeonatos nacionais.
JUVENIS B: O jogo de Avanca era de alto risco, já que se defrontava o líder do campeonato distrital da 1ª divisão e forte candidato ao título. As dificuldades foram comprovadas, mas a derrota pela diferença mínima (3-2) e o modo como a partida decorreu (os aveirenses desperdiçaram mesmo uma grande penalidade) deixaram no grupo auri-negro o sentimento de que algo de melhor poderia ter sido conseguido.
INICIADOS A: A formação orientada por Tiago Pereira despediu-se do estádio Mário Duarte neste campeonato nacional de iniciados com mais uma derrota, esta por 0-2 e diante do Feirense. Os "fogaceiros" foram muito fortes e não deram qualquer possibilidade aos aveirenses de discutirem o resultado.
INICIADOS B: A única vitória alcançada no futebol de 11 nesta jornada foi conseguida pela nossa equipa de iniciados no campeonato distrital da 1ª divisão. A vitória caseira, por 3-2, sobre o Lusitânia de Lourosa, naquele que foi, quiçá, o melhor jogo realizado esta época pelos comandados de Pedro Teles, vem no seguimento do triunfo obtido em Espinho há uma semana atrás e parece mostrar o crescendo de forma da nossa formação sub-14.
INFANTIS A: Dupla vitória com dupla goleada! Maior a da equipa que compete na série G (23-0 na recepção ao Nege!), mais comedida a obtida na deslocação à Mourisca (0-5), em jogo da série H. Em qualquer dos casos, supremacia absoluta dos auri-negros.
INFANTIS B: Ao contrário, os nossos sub-12 registaram uma dupla derrota neste fim-de-semana. Os jogos eram muito difíceis, mas das equipas deste escalão espera-se sempre algo de bom. Há dias maus e, nesta jornada, foi isso mesmo que aconteceu, nada estando ainda hipotecado relativamente ao futuro.
Na série dos primeiros, a deslocação a Santa Maria da Feira saldou-se por uma derrota, por 4-2, e pelo aumento para 4 pontos do atraso relativamente ao 1º lugar. Na série E, dos últimos, igualmente a jogar na condição de visitantes, os auri-negros foram a Estarreja perder por concludentes e algo inesperados 5-0.
BENJAMINS A: No duplo confronto com o Alba agendado para esta jornada, as equipas do Beira-Mar registaram uma dupla vitória, ambas por margem que não deixam qualquer dúvida sobre a justiça dos resultados. Os 2-6 obtidos em Albergaria, em partida da série F, cimentaram a liderança dos auri-negros, que aumentaram para 3 pontos a vantagem sobre o 2º classificado, que passou a ser o Gafanha.
Na série G, a vitória caseira, por 5-1, permitiu igualmente a manutenção da liderança da prova, ainda que aqui em igualdade pontual com o Bom-Sucesso, que tem, no entanto, mais um jogo disputado.
BENJAMINS B: No jogo mais aguardado deste escalão, grande e saborosa vitória sobre o Gafanha. A diferença mínima do resultado (3-2), mostra bem das dificuldades encontradas e do equilíbrio registado. Com este resultado, os auri-negros ascenderam ao 5º lugar da série dos primeiros.
Na série E, dos últimos, diante do líder isolado da prova, a equipa do Beira-Mar não resistiu e perdeu em casa, diante do Alba, por 0-2.
TRAQUINAS A: Na única partida disputada neste escalão, o Beira-Mar interrompeu uma sequência negativa de 4 derrotas consecutivas na série dos primeiros e empatou a zero, em casa, diante da Oliveirense. Saúda-se o ponto conseguido.
TRAQUINAS B: Sem contemplações, os traquinas B do SC Beira-Mar foram ao terreno do Valonguense impor-se por inesperados 0-7! Recorde-se que no torneio de Inverno, nos 2 jogos realizados com a formação da Arrancada do Vouga, os auri-negros nunca haviam vencido (empate e derrota). Foi sem dúvida um grande resultado alcançado pelos comandados de Bruno Ribeiro e João Domingos, que lideram a série C do torneio da Primavera da AF Aveiro.

Sem comentários: