sábado, 30 de março de 2013

Juniores vencem torneio da Páscoa do União Clube Eirense

Num quadrangular disputado nesta 6ª feira-santa, em que para além do SC Beira-Mar e do clube organizador (UC Eirense) participaram também as duas Associações Académicas de Coimbra (OAF e SF), a formação auri-negra foi a Eiras, nos arredores de Coimbra, arrebatar o 1º lugar deste torneio de Páscoa destinado ao escalão de juniores.
A prova, com jogos que tiveram uma duração de 70 minutos (35 minutos cada uma das partes), teve 2 sessões. De manhã disputaram-se as meias-finais, que tiveram os seguintes resultados:
A Académica Coimbra (OAF), 4 - A Académica C (SF), 1
UC Eirense, 0 - SC Beira-Mar, 3
Neste primeiro jogo, totalmente dominado pela nossa equipa, o nulo ao intervalo penalizava a falta de pontaria dos auri-negros, que desperdiçaram uma mão-cheia de oportunidades para se adiantar no marcador. Esta ineficácia viria a ser rectificada no segundo tempo com a obtenção de 3 golos apontados por Rúben Marques, que abriu o caminho à vitória e por Balseiro, que bisou.
Da parte da tarde tiveram lugar os jogos finais, com os seguintes resultados:
Jogo  3º/4º lugar: UC Eirense, 1 - A Académica C (SF), 2
Final: SC Beira-Mar, 1 - A Académica C (OAF), 0
Na final, em que os conimbricenses tiveram mais posse de bola, um golo solitário de Ricardo Tavares, ainda na primeira parte, apontado na marcação de uma grande penalidade que castigou um claro derrube a Bruno Filipe, foi suficiente para garantir a vitória no jogo e o primeiro lugar no torneio.
Estiveram presentes no torneio, pela parte do SC Beira-Mar, os seguintes atletas:
Hugo, João Paulo, Diogo Carvalho, Gui Ramos, Henrique, Tiago Ramalho, Nuno Abreu, Bernardo Subtil, André Rosa, Ricardo Tavares, Carlos Barros, Junior Bangura, Rúben Marques, Bruno Filipe, Miguel Campos, Balseiro e Lucas.
Classificação final do torneio:
1º lugar: SC Beira-Mar
2º lugar: A Académica C (OAF)
3º lugar: A Académica C (SF)
4º lugar: UC Eirense

Sem comentários: