segunda-feira, 15 de abril de 2013

INFANTIS B "B": Resultado enganador

GD Gafanha "A", 5 - SC Beira-Mar, 2
(3-1, ao intervalo)

A equipa B do escalão de Infantis B do Beira-Mar não foi feliz na deslocação à Gafanha da Nazaré e perdeu, por 5-2, com a equipa local, em partida da 10ªjornada desta fase da competição.  Apesar da derrota, a formação auri-negra realizou uma exibição globalmente positiva, que viria a ser muito penalizada por alguns momentos de desconcentração individuais e colectivos que viriam a revelar-se decisivos para o desfecho do encontro. A equipa entrou mal no jogo e, num ápice, já perdia por 2 golos de diferença. A desvantagem verificada no marcador funcionou, no entanto, como despertador para os jovens aveirenses, que souberam suster o ímpeto atacante do Gafanha e passaram também a importunar a defesa adversária. Uma boa jogada de ataque do Beira-Mar, que terminou com uma cabeçada oportuna de Luís Nunes à boca da baliza, permitiu relançar a partida (2-1). A equipa aveirense parecia mais perto do empate, mas, num rápido contra-ataque, o Gafanha conseguiu repor a diferença de 2 golos (3-1) ainda antes de terminar a primeira parte.
Na etapa complementar, o Beira-Mar apresentou-se mais forte e numa jogada de insistência conseguiu, por intermédio do Gonçalo Nascimento, reduzir novamente a diferença para um golo (3-2). Com cerca de 15 minutos para jogar, o desfecho do encontro continuava em aberto. Nos minutos finais, o Beira-Mar ainda tentou chegar pelo menos à igualdade, mas o Gafanha foi mais assertivo e, aproveitando o balanceamento ofensivo do Beira-Mar, acabou por dilatar a vantagem. O triunfo da equipa da Gafanha da Nazaré aceita-se, ainda que os números finais pareçam demasiado pesados face ao futebol exibido pela equipa aveirense.
O Beira-Mar alinhou de início com Lourenço, Filipe André, Berna, Gonçalo Nascimento (cap), Luís Nunes, Tiago Neves e Gonças. Na primeira parte jogaram também o Daniel, o Tiago Pinheiro e o Hugo. Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou Rafa, Filipe André, Berna, Gonçalo Nascimento (cap), Tiago Pinheiro, Luís Nunes e Gonças. Jogaram ainda o Tiago Neves, o Daniel e o Hugo.
Marcadores: Luís Nunes e Gonçalo Nascimento.

Sem comentários: