sexta-feira, 7 de junho de 2013

Agenda do fim-de-semana: Jornada final!

São 5 jogos, todos eles para praticamente cumprir calendário, os que compõem a derradeira jornada oficial da já longa época 2012/2103. Como notas curiosas, o facto de juniores e iniciados terminarem a competição coma recepção às equipas da AD Sanjoanense e de os benjamins B encerrarem a competição oficial com mais um dérbi da cidade de Aveiro frente ao Taboeira.
Segue o quadro das partidas agendadas para o fim-de-semana:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: É frente ao vice-lider Sanjoanense, adversário bem conhecido de repetidos "clássicos" em diferentes escalões, que a formação de juniores auri-negra dá por concluída a sua participação na série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão. Há ingredientes para uma boa partida de futebol, pese embora o adiantado da época.
JUVENIS B: Com a sua posição já definida na série dos primeiros do distrital da 1ª divisão, é com uma longa viagem aos confins do distrito de Aveiro que o Beira-Mar encerra a época oficial, defrontando um Arouca que soma menos 4 pontos do que os auri-negros, mas que cometeu a proeza de vencer a partida da 1ª volta.
INICIADOS B: É também com um clássico Beira-Mar-Sanjoanense que culmina a época 2012/2013 dos iniciados no campeonato distrital, partida em que os auri-negros se apresentam como claros favoritos, tendo em conta que o adversário de domingo ainda não venceu nesta 2ª fase e soma apenas 2 pontos.
INFANTIS B: Com o lugar mais baixo do pódio (3º lugar) já garantido, os infantis B do Beira-Mar deslocam-se a Espinho, onde defrontarão o Anta, adversário com pergaminhos na formação do distrito de Aveiro. O favoritismo vai para os comandados de Daniel Santos, que procurarão fechar com chave de ouro uma época em que conseguiram a melhor performance desportiva de todas as equipas de futebol de 7.
BENJAMINS B: É com um dérbi Beira-Mar-Taboeira que fecha a época oficial em curso. Para além das sempre bem vividas emoções próprias de um jogo que envolva estas 2 formações da cidade de Aveiro, sob o ponto de vista desportivo o encontro determinará se o Beira-Mar, que já não pode ir além do 6º lugar que ocupa, conseguirá defender essa posição, não se deixando ultrapassar pelo Arouca, que o segue de perto.

Sem comentários: