sábado, 6 de julho de 2013

BENJAMINS A: Campeões no Aveiro Cup

SC Beira-Mar, 6 - AD Taboeira, 4
(3-2, ao intervalo)

A equipa de benjamins A do SC Beira-Mar terminou da melhor maneira a época 2012/2013 ao arrebatar o troféu correspondente ao 1º lugar no prestigiado torneio de futebol Aveiro Cup.
Na final, disputada esta manhã no Campo do Seminário, a formação auri-negra impôs-se categoricamente à AD Taboeira, a quem venceu por justo 6-4.
Na fase de grupos, os aveirenses terminaram no 1º lugar, depois de terem vencido o Fermentelos por 2-0 e uma formação sul-coreana por desnivelados 9-0. No jogo da meia-final, a nossa equipa superiorizou-se ao Gafanha por 3-1.
Chegou-se assim ao decisivo encontro, que colocou frente-a-frente os 2 rivais da cidade de Aveiro, sinónimo sempre de jogos muito emotivos. Começou melhor o Taboeira, que se adiantou no marcador ainda não estavam esgotados 2' de jogo, num remate imparável desferido à entrada da área e que Sérgio não teve a menor hipótese de defender.
Não se desuniu a equipa do Beira-Mar, apesar do Taboeira se mostrar sempre uma equipa perigosa e Pedro Marques, aos 7', empataria a partida. O 1-1 mostrou-nos um bom momento de futebol, com a obtenção de um excelente golo, um exemplo de recepção orientada na área e remate imparável.
O jogo continuou repartido, mas seria o Beira-Mar a consumar a reviravolta no marcador, aos 12', num remate de longe de Ricardo Santos que teve alguma colaboração do guardião contrário.
Antes do intervalo, foram as bolas paradas que se revelaram decisivas em termos de funcionamento do marcador. Primeiro, aos 19', com a AD Taboeira a chegar ao empate através de um livre directo que surpreendeu a defensiva auri-negra, e depois, aos 21', com Aires a adiantar novamente a sua equipa na marcação de uma indiscutível grande penalidade.
O início da segunda parte mostrou um Taboeira desejoso de chegar depressa à igualdade e isso esteve mesmo para acontecer, mas alguma felicidade protegeu as redes defendidas novamente por Sérgio, que havia saído durante a primeira parte por lesão.
E foi contra a chamada corrente do jogo que o Beira-Mar, aos 31', chegou ao 4-2, através de Ricardo Santos, que agitou as redes contrárias com um petardo desferido do meio da rua. O adversário sentiu o golpe e disso se aproveitou a equipa do Beira-Mar para marcar por mais 2 vezes, ambas por intermédio de Martim. O "17" auri-negro fez o 5-2, aos 39', com um remate forte e colocado desferido de muito longe (grande golo!) e o 6-2, aos 41', seria obra de um bom golpe de cabeça desferido no coração da área após canto na direita.
Estava encontrado o vencedor do torneio, mas o Taboeira não baixou os braços e viria a amenizar o resultado, diga-se de uma forma justa, com golos obtidos também na sequência de pontapés de canto, aos 46' e em cima dos 50' regulamentares, que colocaram o resultado final em 6-4.
No final houve lugar ao fair-play, com convívio entre vencedores e vencidos, e à merecida festa entre os campeões, que deram largas à sua alegria.
Jogaram na final do torneio os seguintes atletas:
Sérgio (gr), João Francisco, André Oliveira, Diogo Pimenta, Aires (cap), Martim, Pedro Marques, Tiago (gr), Ricardo Santos, Filipe Goes, Rodrigo Ribeiro, Leo, Jorge e Diogo Ribeiro.
Parabéns, campeões!

Sem comentários: