domingo, 25 de agosto de 2013

JUVENIS A: Vitória clara e "perfumada"

SC Beira-Mar, 3 - Anadia FC, 0
(2-0, ao intervalo)

No jogo de apresentação perante o seu público no campeonato nacional da categoria, a equipa de juvenis do SC Beira-Mar bateu de uma forma inequívoca o Anadia, como atestam os 3-0 do resultado final. A vitória auri-negra não sofre contestação e, para além dos 3 pontos conquistados nesta 2ª jornada da prova, a formação de Zé Maria Almeida apresentou um futebol agradável, de qualidade, deixando excelentes indicações quanto ao futuro.
O triunfo beiramarense começou a ser construído bem cedo, tendo João Gonçalves aberto o marcador ainda não estavam esgotados 2' de jogo, concluindo com um desvio certeiro um passe a rasgar de Regêncio que o deixou na cara do guardião contrário. O 2-0 não tardou muito e surgiu na sequência de um livre lateral apontado por Nuno Regêncio e que levou a bola ao poste, com Lane a confirmar o golo na recarga de uma forma bem fácil.
Os bairradinos, equipa que mostrava também ser uma equipa que gosta de ter bola, tentaram reagir, mas o Beira-Mar foi anulando bem as tentativas forasteiras e foram mesmo os donos do terreno que ameaçaram com novo golo, através de remates de fora da área de Nuno Regêncio, aos 14' e 17', que saíram à figura do guarda-redes contrário. O mesmo jogador, aos 21', na marcação de um livre frontal, voltou a ficar perto de elevar a contagem
Por esta altura já o futebol dos auri-negros exalava um perfume que ficava perto da nota artística máxima. A bola entrava facilmente entre linhas e, deste modo, eram gizadas excelentes jogadas de combinação que só pecaram no último passe. Os bairradinos só aos 32' causaram algum perigo, numa jogada em que Diogo teve de sair da baliza e não foi lesto a despachar a bola.
O segundo tempo iniciou-se praticamente com o 3-0, que surgiu aos 44', por André Santos, após uma boa jogada de entendimento finalizada na cara do guardião bairradino. O jogo ficou praticamente sentenciado e a partir daqui o Beira-Mar controlou sempre a partida, tendo mesmo podido ampliar a vantagem por Lane, aos 59', quando rematou isolado rente ao poste direito da baliza da equipa do "trevo".
Apenas nos 10 minutos finais o Anadia conseguiu chegar com perigo à baliza defendida por Diogo e, em duas ocasiões (76' e 77'), poderia mesmo ter feito o tento de honra. No primeiro lance, em contra-ataque, o jogador nº 10 rematou com perigo para fora e, no segundo, foi Diogo a evitar o pior naquela que foi a sua intervenção mais arrojada em todo o encontro, negando o golo ao nº 17 que lhe surgiu isolado.
Vitória justa da equipa que evidenciou maior maturidade, num jogo fácil de dirigir mas com vários erros, alguns graves, da equipa de  arbitragem, sem dúvida a pior das 3 que esta manhã pisaram o relvado do Estádio Mário Duarte.
O técnico Zé Maria Almeida apresentou:
Diogo (gr); Rafa, Ramon, João Neves (cap) e Ricardo Mango; Rui Ladeiro (Guga, 79'), Nuno Aparício, Nuno Regêncio e André Santos (Bruno Matos, 69'); João Gonçalves (Manu, 60') e Lane.
Suplentes não utilizados: João Pedro (gr), Tiago Amaral, Miguel Morgado e Tiago Goulart.

Sem comentários: