domingo, 29 de setembro de 2013

INICIADOS A: Nervosismo inicial deu lugar a goleada

SC Beira-Mar, 4 - CA Fundão, 0
(2-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar regressou às vitórias esta manhã, no estádio Mário Duarte, ao bater por confortáveis 4-0 o Académico do Fundão, num jogo em que os auri-negros justificaram plenamente o triunfo, ficando a dever a si próprios um resultado mais volumoso.
A entrada no jogo, contudo, denotou alguma intranquilidade, a que não serão porventura alheios os resultados alcançados neste início de campeonato. Valeu a limitação de recursos do adversário, que, apesar da vontade, raramente incomodou a baliza defendida por Marcelo.
Vlad voltou a estar muito activo neste jogo e, depois de aos 5' ter proporcionado, através de um cruzamento da direita, um cabeceamento a João Bernardo que saiu ao lado e constituiu a primeira situação de perigo, foi ele que inaugurou mesmo o marcador, aos 8', numa jogada individual em que, depois de ter ganho a bola a um adversário, se isolou e, friamente, atirou para o 1-0 na cara do guardião beirão.
Este golo acalmou um pouco a turma aveirense, que passou a controlar melhor as operações e a criar uma sucessão de lances em que, contudo, falhava a finalização. Com Vlad sempre no "olho do furacão", aos 13', o nº 20 aveirense, em mais uma jogada individual, proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes contrário, para, aos 17', solicitado por um passe atrasado de João Bernardo, atirar por alto, quando, em posição frontal e livre de marcação, tinha tudo para ampliar a vantagem.
O segundo golo teimava em não aparecer, como aconteceu, aos 23', num livre de Robim que roçou o poste esquerdo, ou, aos 27', quando Luís Carlos, isolado por um passe a rasgar do "capitão" Claro, atirou contra o corpo do guardião do Fundão, falhando ainda a recarga de baliza aberta.
Só a dois minutos do intervalo os auri-negros puderam respirar um pouco melhor, quando Rui Pedro finalizou facilmente para o 2-0 uma excelente jogada de combinação no ataque aveirense, em que Luís Carlos e Vlad foram também protagonistas. Foi uma boa maneira de acabar o primeiro tempo.
Na segunda parte a equipa do Fundão tentou reagir e, no primeiro quarto de hora, foi mesmo a equipa que mais se viu, ainda que nunca tivesse criado uma só oportunidade de golo. Foram mesmo os auri-negros, passado este período inicial, que voltaram a ameaçar e estiveram a ponto de elevar a contagem, não fosse uma má decisão de Vlad, que, aos 53', depois de se ter isolado na direita, preferiu o remate de ângulo difícil, quando tinha dois colegas, no meio, em melhor posição para finalizar.
Ramalho, que tinha entrado neste segundo tempo, também esteve na cara do golo, aos 57', mas permitiu igualmente a defesa ao guardião Zé. Foi o ensaio para o 3-0 que haveria de alcançar, aos 66',  numa finalização fácil de cabeça, à boca da baliza, recargando uma primeira defesa do guarda-redes do Fundão, que parou como pôde um desvio de Vlad a um cruzamento da esquerda de Carlos Jorge, após boa jogada. O 4-0 final aconteceu em cima dos 70' regulamentares, dando um colorido ao marcador mais de acordo com o que se viu em campo. Foi um grande golo de cabeça de Vlad, que bisou na partida, desviando ao primeiro poste, em antecipação à saída do guarda-redes, um cruzamento bem medido da direita de Rui Pedro.
A arbitragem esteve em bom nível e o técnico Pedro Teles apresentou:
Marcelo (gr); Peralta (Rui Jorge, int), Arsénio, Dany e Robim; João Claro (cap), Afonso (Ramalho, int) e Rui Pedro; Vlad, Luís Carlos (Carlos Jorge, 52') e João Bernardo (Marcelo Dias, 63').
Suplentes não utilizados: Álvaro (gr) e D. Neves.

Sem comentários: