domingo, 8 de setembro de 2013

JUVENIS A: Vitória fora de horas

SC Beira-Mar, 3 - SC Covilhã, 2
(1-0, ao intervalo)

Foi muito mais difícil do que aquilo que se supunha o jogo frente ao Sporting da Covilhã a contar para o campeonato nacional de juvenis. A turma serrana, que contava por derrotas todas as 3 partidas até agora disputadas na série C, vendeu cara a derrota e apenas sucumbiu ao sétimo (!) minuto do período de compensação dado pelo árbitro.
Num encontro emocionante, com reviravoltas no marcador e incerteza até final, André Santos deu vantagem ao Beira-Mar no decorrer do primeiro tempo, passavam 27' desde o apito inicial, e, apesar da formação orientada por Zé Maria Almeida não estar a fazer uma partida bem conseguida, nada fazia prever as dificuldades por que os aveirenses iriam passar.
Com efeito, logo no início da etapa complementar (43' e 45'), a formação da Covilhã deu a volta ao resultado e colocou-se, surpreendentemente, a vencer por 1-2. Foi então a vez do Beira-Mar correr atrás do prejuízo e, depois de André Santos ter bisado e reposto a igualdade, com cerca de 10 minutos ainda para o final dos 80' regulamentares, tudo parecia que iria acabar com uma divisão de pontos. Porém, já com o cronómetro muito para lá da hora regulamentar, os 3 pontos viriam mesmo a cair para a nossa equipa, com Nuno Regêncio a não vacilar da marca de grande penalidade e a aproveitar um castigo máximo para dar nova "cambalhota" no marcador e colocar o resultado final num difícil mas saboroso 3-2.
O técnico aveirense fez alinhar, na partida realizada na casa "emprestada" de Frossos, a seguinte equipa:
Diogo, Mango, Ramon, Neves, Bruno, Aparício, Regêncio, Ladeiro, Rafa, André e Lane.
Jogaram também: Guga, Gonçalves e Manu.

Sem comentários: