segunda-feira, 21 de outubro de 2013

INFANTIS A "B": Estreia vitoriosa

GD Gafanha, 2 - SC Beira-Mar "B", 4
(0-3, ao intervalo)

Em jogo inaugural não só para o Grupo 2, mas também para a equipa de Infantis A do SC Beira-Mar, o mister Zé Guilherme fez alinhar:
Humberto (Gr), Filipe (cap), Berna, Daniel, Tiago Pinheiro, Tiago Neves e Gonças.
Entraram ainda: Bruno Santos, Tomás e Hugo Leite.
Com o sol a aparecer pouco antes do início da partida a motivação aumentou e os atletas responderam a preceito na entrada da partida. À procura do golo desde o início, este apenas surgiu na cobrança de um livre directo (Gonças).
Pouco depois, o mesmo Gonças aproveita a desatenção da defensiva adversária e isola o Tiago Neves, que contornou o guarda-redes  e dilatou a vantagem.
Antes do intervalo também o Bruno aproveitou para aumentar a vantagem, na cobrança exemplar de um penalti, que não deixou dúvidas!
Na segunda metade alinharam: Humberto (Gr), Filipe (cap), Berna, T. Pinheiro, Hugo Leite, Tomás e Gonças.
O jogo parecia estar perfeitamente controlado, o Gafanha apenas tinha conseguido criar perigo através das reposições de bola do seu guardião. E foi mesmo dessa forma que, praticamente no primeiro lance do segundo tempo, a equipa da casa reduzia para 1-3.
Os nossos atletas sentiram o toque, o jogo ficou partido e quer uma, quer a outra equipa, podiam ter feito alguns golos. Foi mais feliz o Gafanha, que voltou à discussão do jogo com um chapéu exemplarmente executado.
Apesar da contrariedade e uma segunda parte menos conseguida, os nossos atletas não baixaram os braços e conseguiram confirmar a vitória num lance de insistência, primeiro remate do Bruno para boa defesa do guarda-redes do Gafanha, na recarga Tiago Neves atirou a contar.
Vitória justa, apesar da atitude fantástica do Gafanha na segunda parte a nossa equipa fez mais que suficiente para conseguir os 3 pontos!
A entrada na segunda parte é seguramente lição para o futuro!
Golos de Gonças, Bruno e Tiago Neves (2)

Sem comentários: