sábado, 5 de outubro de 2013

JUNIORES A: Custa muito perder assim

SC Beira-Mar, 0 - FC Porto, 1
(0-0, ao intervalo)

Foi dramático o final do jogo para os jovens sub-19 do SC Beira-Mar, que tudo tinham feito ao longo do jogo, diante do líder incontestado da Zona Norte do campeonato nacional da 1ª divisão, para não saírem derrotados do estádio Mário Duarte neste final de tarde de sábado. Mas, quando todos aguardavam o final do jogo, com o nulo a persistir no marcador e a hipótese, à partida remota, de amealhar mais um pontinho a ganhar contornos de realidade, o FC Porto, na última jogada do desafio e utilizando o desesperado "chuveirinho", foi bafejados pela sorte e aproveitou um ressalto para trair as esperanças dos auri-negros e marcar o único golo da partida. Assim, custa muito, foi imerecido, mas os nossos jogadores, que em duas semanas seguidas perdem tangencialmente com os dois primeiros classificados, dando sempre uma boa imagem em campo, só têm de encarar da mesma forma o futuro e nada temer, porque os dias bons hão-de chegar.
Naturalmente que, ao longo do jogo, os azuis-e-brancos tiveram sempre a iniciativa, consentida, aliás, mas a verdade é que, durante os primeiros 45 minutos, nunca foram capazes de romper a bem organizada equipa do Beira-Mar e não dispuseram de uma única oportunidade de golo.
No segundo tempo, apesar das duas alterações produzidas por Nuno Capucho logo no recomeço e de uma maior velocidade de execução imposta ao jogo, caberia ao Beira-Mar a primeira grande situação de golo, num contra-ataque conduzido pela direita por Pedro Aparício, que cruzou rasteiro para o meio, onde Miguel Oliveira falhou a finalização na boca da baliza, ainda que apertado por um defesa contrário.
Estavam decorridos 50' de jogo, e apenas aos 59' o FC Porto criou perigo, ainda assim através de um remate em arco, desferido pelo jogador nº 10 de fora da área, mas que a barra da baliza de Hugo devolveu. No desenvolvimento da jogada, os portistas ganharam um canto, onde também criaram algum "frisson", com o nº 9 a falhar a direcção do remate, desferido à entrada da pequena área.
E foi tudo em termos de ocasiões de golo. Como a posse de bola não dá vitórias, era bem justo o nulo que se manteve quase até ao final dos incompreensíveis 4' de compensação dados pelo árbitro, mas aquele despejo de bola para a área, em desespero de causa, na última jogada do encontro, deu a vitória ao FC Porto, que, neste jogo, pouco fez para a merecer.
O técnico António Luís fez alinhar:
Hugo (gr); Bruno Reis (Bernardo Subtil, 60'), Fábio, André Silva e Filipe Melo; Tiago Ramalho (Henrique, 78'), Pedro Aparício, Rúben Marques e Diogo Castor; Miguel Oliveira e Bento Cortesão (João Sachetti, 60').
Suplentes não utilizados: João Paulo (gr), André Rosa, Alexandre e Lucas.

Sem comentários: