domingo, 17 de novembro de 2013

INFANTIS A "A": Dérbi decidido no último minuto

SC Beira-Mar "A", 2 - AD Taboeira, 1
(0-1, ao intervalo)

O Beira-Mar esteve muito bem neste primeiro jogo entre candidatos a vencer esta fase. Além de ser um dérbi, defrontaram-se duas boas equipas com as mesmas pretensões e que mostraram nos 60 minutos a emoção do futebol.
O treinador Daniel Santos optou pelos seguintes jogadores na primeira parte: Pedro (GR), Diogo Moura, Tiago Almeida, Rui Tiago (cap), Diogo Rodrigues, Simão e Rui Pedro. O Rafa e o Bruno Santos também jogaram nos primeiros 30 minutos.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo, com boas trocas de bola foi encostando o adversário junto da sua área. O Taboeira, bem organizado, mostrou desde cedo que seria uma equipa a jogar no erro do adversário, fechou as suas linhas e tentava explorar o contra-ataque.
O Beira-Mar foi criando algumas boas oportunidades de golo, não conseguindo, no entanto, a boa finalização. E, como se diz na gíria futebolística “quem não marca sofre”, foi o que aconteceu na primeira e única oportunidade de golo criada pelo Taboeira na primeira parte, tendo sido concretizada, chegávamos ao intervalo a perder 0-1.
Apesar de se verem em desvantagem, os auri-negros nunca baixaram os braços e foram à procura do golo do empate que pareceria não querer aparecer.
Para a 2ª metade, o Mister Daniel Santos optou por iniciar com Humberto na baliza, Rafa, Tiago Almeida, Rui Tiago (cap),Tiago Neves, Berna, Diogo Rodrigues. Entraram também o Rui Pedro e o Simão.
O Beira-Mar voltou a aparecer com um bom futebol e com a mesma vontade de vencer. O jogo não mudou muito, com muita luta dos dois lados, notava-se um grande entusiasmo na disputa da bola mas foi sempre evidente que o Beira-Mar dominava o jogo e que procurava a vitória.
Assim, foi com naturalidade que em mais uma das jogadas de ataque apareceu o ambicionado golo do empate.
A equipa da casa continuou na busca do golo que lhe permitisse chegar à desejada vitória e lutou por isso contra um adversário que, apesar de estar bem defensivamente, nunca criou grande perigo junto da nossa baliza.
E foi em cima do último minuto, na conversão de uma grande penalidade, bem assinalada, que fizemos o golo da merecida vitória.
Parabéns às duas equipas que estiveram à altura de mais um dérbi da nossa cidade.
Os marcadores foram:
Rui Tiago (1) e Rui Pedro (1).

Sem comentários: