segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INICIADOS B: Auri-negros adormecidos no primeiro tempo

SC Beira-Mar, 0 - CD Estarreja, 1
(0-1, ao intervalo)

Numa manhã com sol mas muito fria, encontraram-se no último domingo, em São Bernardo, as equipas do Beira-Mar e do Estarreja, em partida que respeitava à 10ª jornada do Campeonato da AF Aveiro, Zona Sul, Juniores C S15.
A equipa do Beira-Mar, treinada por Bruno Silva e Paulo Martins, apresentou-se da seguinte maneira:
Álvaro (Gr); Alain (Cap)(Melo,67´); André Pires; Robim; Vieira (Miguel, int); Jorge (Rodrigo Brandão, 48´); Rafael (Palavra, int); Danilo Faustino; Raimundo; Danilo Costa e Tiago Brandão
Suplentes não utilizados: Francisco (Gr); Eduardo e Xavier
A equipa do Beira-Mar entrou em jogo um pouco adormecida, com o Estarreja a saber o que vinha fazer. Tentando jogar no seu meio campo, tapando as linhas de passe do Beira-Mar e procurando aproveitar os erros do adversário com contra-ataques perigosos. Num desses contra-ataques, logo aos 3 minutos, criou uma grande oportunidade com um remate à entrada da área, permitindo ao guarda-redes do Beira-Mar fazer uma grande defesa.
Apesar de ter maior posse de bola, o Beira-Mar nunca conseguiu criar muito perigo junto da área do Estarreja. Aos 13 minutos, o Estarreja chega à vantagem através duma grande penalidade duvidosa. Este golo desorientou os atletas do Beira-Mar durante alguns minutos, o que levou o Estarreja a ter mais duas grandes oportunidades de golo, aos 17´e 18, ainda antes do intervalo. A primeira grande oportunidade de golo do Beira-Mar só apareceu aos 27 minutos, através de livre do lado direito, com um bom cruzamento do Robim para a área onde apareceu o André Pires a cabecear por cima da barra.
O treinador Bruno Silva fez duas alterações ao intervalo, com as entradas de Miguel e Palavra, que vieram dar mais agressividade ao conjunto do Beira-Mar. A equipa do Beira-Mar apareceu melhor no jogo. O jogo passou a ser feito só no meio-campo do Estarreja. A bola começou a circular com mais velocidade e, através dessa boa circulação de bola, o Beira-Mar criou perigo logo aos 40 minutos, com um bom remate à entrada da área do Danilo Costa e também com uma excelente defesa do guarda-redes do Estarreja. O jogo do Beira-Mar começou a ser feito pelos flancos, com boas entradas e bons cruzamentos. O Beira-Mar começou a criar muitos problemas ao Estarreja através de cantos (4 seguidos), que foram sempre bem apontados por Miguel, ao primeiro poste. A última oportunidade do Beira-Mar aconteceu já nos descontos (72´) com um livre bem apontado pelo Robim que levou a bola à trave.
Por tudo o que aconteceu, os atletas do Beira-Mar mereciam pelo menos ter chegado ao empate, e só não o conseguiram por culpa própria. No futebol não se pode dar meia parte ao adversário. 

Sem comentários: