segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BENJAMINS B "B": Jogo de sentido único

SC Beira-Mar "B", 6 - UD Mourisquense, 0
(3-0, ao intervalo)

Na manhã de 7 de Dezembro, no Campo de Jogos de S. Bernardo, decorreu o jogo da 9.ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins B (Sub 10), Série G, que colocou frente a frente o SC Beira-Mar e o UD Mourisquense.
Sob a orientação do treinador David Fernandes, jogaram: Peu (1) - GR, Duarte (7), Ricardo Camões (6), Tiago (18), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) – Cap.; jogaram ainda Rafa (20) e Ricardo Sarabando (45).
Olhando para a classificação do grupo não se antevia grande grau de dificuldade nesta partida. Apesar do UD Mourisquense apresentar uma equipa mais reforçada, relativamente ao jogo da primeira volta, foi notório, desde o início, a superioridade do melhor futebol praticado pelo Beira-Mar. Desde o apito inicial do árbitro, a equipa auri-negra instalou-se no meio campo do adversário e não mais de lá saiu. O Beira-mar através de boas jogadas colectivas, aprimoradas por alguns rasgos individuais de excelência, dominava completamente o jogo. O nosso marcador de serviço, Tomás, encarregou-se de inaugurar o marcador e, poucos minutos depois, voltaria a fazer o gosto ao pé. Próximo do final da primeira parte ainda houve tempo para ampliar o marcador através de Rafa.
Na segunda metade do encontro, o figurino manteve-se. O jogo continuava a ser disputado apenas no meio-campo defensivo do Mourisquense e os golos foram surgindo naturalmente. Primeiro por Tomás, que completou novo hat-trick, e depois por Pedro que, por duas vezes, fez o guarda-redes adversário ir buscar a bola ao fundo da baliza.  
Foi um jogo muito agradável, com o Beira-Mar determinado em vencer o jogo e a evidenciar, durante toda a partida, uma qualidade superior ao seu adversário, que fez o que pode para contrariar a tendência do jogo.
Mais uma vez a nossa equipa contou com o apoio dos familiares e amigos.

Sem comentários: