terça-feira, 15 de abril de 2014

Balanço da jornada: Goleada dos juniores

Numa atitude de determinação, de vontade e de afirmação, mostrando que desistir é uma palavra que não faz parte do seu vocabulário, os juniores do Beira-Mar estiveram em destaque nesta jornada do campeonato nacional da 1ª divisão ao golear a formação do Vizela por 5 golos sem resposta, mantendo acesa a chama da esperança no que concerne à luta pela manutenção.
Por outro lado, os juvenis foram derrotados na deslocação a Anadia e, ainda que continuem na liderança da série C, continua por assegurar matematicamente a manutenção no campeonato nacional, objectivo que, no entanto, se encontra a um pequeno passo.
Sortes diferentes para as nossas equipas que, nos campeonatos distritais da 1ª divisão da AF Aveiro, lutam igualmente pela manutenção no escalão maior. Os juvenis deram um passo importante ao derrotar o Estarreja em Frossos, por 3-1. Foi a terceira vitória consecutiva dos auri-negros, que alcançaram a Sanjoanense na liderança da prova e cavaram um fosso importante para os lugares de despromoção. Já os iniciados foram surpreendidos pela visita do Arouca, que venceu por 1-2, assumiu o comando da classificação e deixou os aveirenses no mesmo 4º lugar, mas agora com os adversários perseguidores mais perto.
Dia "negro" para as nossas equipas de futebol de 7 que disputam a Série Premium, saldando-se o fim-de-semana por 3 derrotas em 3 jogos. Os infantis A foram batidos no terreno do Feirense, por 3-0, resultado que permitiu aos "fogaceiros" abrir um fosso de 7 pontos para os auri-negros e deixar a conquista do título mais longe de Aveiro. Também a jogarem fora, os infantis B voltaram a perder tangencialmente com o Oliveira de Bairro, desta feita por 3-2, enquanto que os benjamins B perderam claramente em São João da Madeira por 8-1.
Valeram as vitórias de benjamins A e traquinas A nas séries Gold, os primeiros batendo o Loureiro no seu terreno por 0-2, enquanto que os sub-9 receberam e venceram o Betel-Ponte de Vagos por esclarecedores 9-1.
Os traquinas B registaram a sua segunda vitória consecutiva no torneio da Primavera da AF Aveiro, regressando de Avanca com um animador 1-4.
Com um saldo equilibrado de 6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: