quarta-feira, 4 de junho de 2014

Balanço da jornada: Sub-15 auri-negros vencem em Avanca e garantem manutenção na 1ª divisão distrital

No fim-de-semana em que os juvenis deram por concluída a sua participação no campeonato nacional, empatando a uma bola na Guarda e terminando no 1º lugar da série C (manutenção/descidas), que há muito haviam garantido, o destaque da jornada vai para os iniciados B, que com uma determinante vitória em Avanca, por 2-3, asseguraram, no penúltimo jogo do campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro, a permanência nesta prova na próxima temporada. A luta para fugir à despromoção, uma constante ao longo da época, terminou da melhor maneira e os nossos atletas estão de parabéns, podendo agora respirar de alívio. Também no campeonato distrital da 1ª divisão, mas já com este objectivo há muito assegurado, os juvenis procuram agora garantir a liderança que detêm na classificação. Na penúltima jornada da prova fizeram-no do melhor modo, goleando, no estádio Mário Duarte, por 8-0, a sua congénere do Arrifanense. Agora, basta um empate no último jogo para terminar no 1º lugar.
No futebol de 7, a jornada foi dos infantis A! No grupo 1, Série Premium, a nossa equipa sentiu algumas dificuldades em Fermentelos, mas um golo foi suficiente para que os auri-negros amealhassem os 3 pontos em disputa e continuem a perseguição ao líder Feirense, que recebem na próxima jornada com 4 pontos de atraso. No Grupo 2, Série Gold/C, o Beira-Mar recebeu e bateu o Betel-Ponte de Vagos, por 5-2, e assegurou, a 2 jornadas do final, o 1º lugar da classificação.
Pelo contrário, a jornada não foi boa para infantis B e benjamins B, que, na Série Premium, se viram batidos nas suas deslocações. Menos surpreendente o desaire dos infantis B, ainda que os números (8-2) sejam algo pesados, mas tratando-se de defrontar a Casa do Benfica em Estarreja, líder incontestado da classificação e prestes a sagrar-se campeão distrital, a derrota tem atenuantes. Já dos sub-10 esperava-se mais no Furadouro, onde o penúltimo classificado averbou a sua terceira vitória, batendo inesperadamente os aveirenses por 3-1. Fica o registo da vitória dos infantis B, na Série Gold/E, numa jornada em que o dérbi diante do Taboeira, líder da classificação, se pintou de auri-negro com a vitória tangencial do Beira-Mar, em São Bernardo, por 2-1.
Os traquinas B terminaram a sua participação no torneio da Primavera da AF Aveiro com uma derrota em Oliveira de Azeméis. A Oliveirense, que já tinha assegurado a vitória na série C, impôs-se aos auri-negros, por 5-3, relegando-os para o 4º lugar no torneio.
Terminamos com a habitual publicação do quadro completo dos resultados:

Sem comentários: