sábado, 25 de abril de 2009

INFANTIS B: Empate 3-3 em jogo emotivo

O dia de futebol no bem tratado "pelado" do Campo de S. Bernardo (bom trabalho do incansável Sr. Barros), começou com um jogo da 12ª jornada do campeonato Distrital de Infantis B (série dos primeiros), com o SC Beira-Mar a receber a equipa do Centro Juvenil Salesiano de Arouca. As equipas, separadas por 3 pontos na tabela classificativa, disputam, juntamente com a Sanjoanense, a posse do terceiro lugar.

A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se, inicialmente, com o seguinte "sete": Diogo (GR), João Neves, Nuno, Manu, Bruno, João Gonçalo e Luís Miguel.

Assistiu-se a um jogo bem disputado, com uma grande 1ª parte da equipa do Beira-Mar que, após os minutos iniciais de estudo mútuo, tomou completamente conta do jogo. As oportunidades de golo sucediam-se e foi, pois, sem grande surpresa para quem assistia ao jogo que o irrequieto Manu, aos 13', fez o 1-0, após uma excelente jogada individual. Só dava Beira-Mar e já depois de o mesmo Manu ter rematado ao poste (15') e de uma defesa apertada do guarda-redes adversário a um livre de Nuno, João Neves fez o 2-0, aos 28', num pontapé de recarga, na sequência de um pontapé de canto . Assim se chegava ao intervalo com um resultado que apenas pecava por escasso face à superioridade demonstrada e às oportunidades criadas.

Para a 2ª parte o treinador Edmundo Ferreira procedeu a várias alterações no sentido de rodar toda a equipa. A formação que iniciou a etapa complementar foi: Adolfo (GR), Miguel, Tiago, Nuno, Francisco, Luís Miguel e Bruno. Jogou ainda Moitalta.

Jogo de cariz diferente nesta 2ª parte com o Salesiano de Arouca a entrar melhor no jogo, ameaçando logo aos 2' com uma grande oportunidade de golo, negado por uma boa intervenção do guarda-redes Adolfo. A nossa equipa não se encontrava e aos 7', com um remate de longe e alguma infelicidade à mistura, a defesa incompleta de Adolfo não impediu a redução no marcador para 2-1. Com este golo, sentiu-se algum nervosismo nos nossos atletas e uma galvanização do adversário que, passados 4 minutos, na sequência de um pontapé de canto alcançava o empate. Com 2-2 no marcador e já com J. Gonçalo, Manu, João Neves e Luís Miguel de novo em campo, os jovens auri-negros foram à procura do golo que poderia ter surgido aos 15' e aos 16' em duas boas oportunidades. E foi com a nossa equipa desesperadamente à procura do golo da vitória que o CJS Arouca, num contra-ataque que apanhou a nossa defesa descompensada (2 contra 1), deu a "cambalhota" no marcador e fez o 2-3, quando estavam decorridos 20' da 2ª parte. A nossa equipa, apesar deste rude golpe, continuou a lutar e aos 25', repôs-se alguma justiça no marcador com João Gonçalo a fazer o 3-3 final

Arbitragem sem problemas num jogo em que os nossos atletas, pela magnífica 1ª parte que fizeram, mereciam um resultado ainda melhor.

Sem comentários: