sábado, 25 de abril de 2009

ESCOLAS B: SC Beira-Mar, 2 - UD Oliveirense, 2

No segundo jogo da manhã disputado no Campo de S. Bernardo encontravam-se duas equipas que, a acreditar na tabela classificativa, deveria evidenciar uma grande diferença entre elas. A verdade é que se o SC Beira-Mar (4º classificado com 19 pontos) mostrou ter melhores elementos, a UD Oliveirense (9º classificado com apenas 4 pontos) deu boa réplica, lutou imenso e acabou por impedir a vitória que todos os adeptos beiramarenses ansiavam, saldando-se o resultado final por um empate a duas bolas.
A nossa equipa entrou inicialmente com: Bozi (GR), Adriano, Tomás, João Claro, Peralta, David e João Bernardo. Jogaram ainda nesta 1ª parte: Gui, Marco e Pina.
O Beira-Mar entrou bem no jogo e logo a abrir Tomás teve excelente oportunidade para abrir o marcador. Aos 12' David remata perigosamente ao lado e este lance foi o prenúncio do que a seguir iria acontecer, ou seja, o 1-0 para o Beira-Mar. O golo aconteceu aos 13', por Tomás, após o desenvolvimento de uma boa jogada de toda a equipa.

Não deu grande tempo de saborear a vantagem pois a Oliveirense chegaria ao empate aos 16', tornando inglório o esforço de João Bernardo que, instantes antes, tinha salvo, "in extremis", esse mesmo empate. Este golo foi sentido pelos nossos jovens que deixaram de explanar o futebol que até aí se tinha visto e foi a Oliveirense que antes do intervalo teve a melhor oportunidade com uma bola no poste aos 22'.
Para a 2ª parte o responsável da equipa, Ricardo Saraiva, fez alinhar de início: Bozi (GR), Adriano, Marco, Peralta, David, Pina e Gui. Jogaram ainda: João Claro, Rui, João Bernardo, Tomás e Vasco Fernandes.
O segundo período não foi tão bem jogado, o jogo equilibrou-se longe das balizas e não se registavam oportunidades de golo até aos 15', quando a equipa forasteira inverteu o marcador para 1-2. Os nossos miúdos não se deixaram abater e foram à procura do empate, que surgiu imediatamente, aos 17', com um remate forte e bem colocado de João Claro. Grande golo! O empate foi um tónico para a nossa equipa que ainda fez um último esforço para chegar à vitória. Esta poderia ter acontecido aos 19' após uma recarga de Tomás ou aos 20' na sequência de grande remate de João Claro.
O final do jogo chegou com um empate que sabe a pouco para a nossa equipa mas que tem de se aceitar. Boa entrega de todos os jogadores num jogo sem problemas para a arbitragem.

Sem comentários: