domingo, 19 de abril de 2009

Vitória dos INICIADOS em Vizela

Campeonato Nacional Iniciados:
FC Vizela, 0 – SC Beira-Mar, 3

Em jogo a contar para a 4ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados a nossa equipa deslocou-se este domingo ao Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela, tendo finalmente alcançado a sua primeira e há muito merecida vitória, por números retumbantes e que não deixam margem para quaisquer dúvidas sobre a justiça do resultado.
À semelhança dos três jogos anteriores, os nossos “miúdos” bateram-se galhardamente, num registo que tem sido a marca da equipa e do seu treinador, Prof. Vítor Henriques, jogando e lutando para ganhar, em qualquer campo e contra qualquer adversário.
Com este resultado e fruto do empate entre Braga e Leixões, tudo é ainda possível nesta série, sabendo todo o grupo de trabalho que, apesar de muito difícil, o próximo jogo em casa com o Sporting de Braga, será mais um em que a equipa vai jogar olhos nos olhos com o nosso valoroso adversário e as contas serão feitas no fim.
A nossa equipa apresentou: Samuel; Francisco, Manuel e Miguel (Iuri aos 59’); João Rui, Wilson, Rafa, Pité e Nito; Daniel (Henrique aos 63’) e Erivaldo. Suplentes não utilizados: Hugo, Tiago, João António, Rui Almeida e Renato. Marcadores: Wilson (30’ e 56’) e Manuel (52’)
O jogo, à semelhança do que acontecera na 1ª volta, mostrou-nos um Vizela exageradamente defensivo, com 11 jogadores atrás da linha da bola, sempre na espera do erro da nossa equipa para desferirem o contra-golpe. Por esse motivo, a 1ª parte foi bastante morna, apenas agitada por um pontapé perigoso do Wilson aos 20’ de jogo, tendo o Vizela ripostado aos 23’ com um remate perigoso à barra da baliza defendida por Samuel.
Havendo apenas uma equipa a atacar, “só” uma poderia marcar e essa foi o Beira-Mar, à passagem dos 30’. Num livre do lado esquerdo, muito perto da bandeirola de canto, Wilson rematou forte ao 2º poste, tendo a bola parado no fundo das redes após um ligeiro desvio de cabeça de um defesa adversário.
O mais difícil estava feito e aguardava-se, para a 2ª parte, uma mudança na atitude defensiva do FC Vizela. A verdade é que foi a nossa equipa, mais uma vez, a entrar forte e a encostar o adversário à sua linha defensiva. Wilson ameaçou logo aos 3’ com um remate forte por cima da barra após magnífica jogada do Eri pela esquerda e foi com naturalidade que Manuel, aos 17’, fez o 0-2, numa recarga a uma bola que ressaltou na grande área, após a marcação de um livre, na direita.
A equipa estava galvanizada e, passados apenas mais 4 minutos, Wilson, habitualmente muito rematador, conseguiu, de fora da área e com um pontapé bem colocado, fazer o 0-3 final.
A partir daqui, finalmente, o Vizela resolveu jogar o jogo pelo jogo, assistindo-se a uma fase de parada e resposta, tendo, mesmo assim, a melhor oportunidade de golo pertencido ao Beira-Mar, na sequência de um “chapéu” magnífico do Pité que merecia melhor sorte.
O árbitro de Viana do Castelo Sr. Cláudio Silva realizou um bom trabalho, sendo de realçar também a amizade e simpatia com que a nossa delegação foi recebida pelos responsáveis da equipa de iniciados do FC Vizela.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens a toda a equipa pela excelente vitoria