sábado, 9 de maio de 2009

ESCOLAS B: A primeira vitória em S. Bernardo!

SC Beira- Mar, 3 - CD Estarreja, 1
(3-0 ao intervalo)
As escolas B do SC Beira-Mar receberam esta manhã o CD Estarreja num jogo em que se procurava a 1ª vitória caseira desde que a equipa passou a jogar no Campo de S. Bernardo. Efectivamente, nos 5 jogos anteriores, o saldo era de três derrotas e dois empates. A "malapata" finalmente acabou e o jogo traduziu-se numa vitória tranquila, resultado de uma superioridade incontestada da nossa equipa em toda a partida, sobretudo na 1ª parte, que foi muito boa.

Ricardo Saraiva fez alinhar de início:
Bozi (GR); João Claro (cap.), Peralta e Adriano; Júnior, Marco e João Bernardo.
Jogaram também na 1ª parte: Vasco e Gui.
O jogo iniciou-se numa toada morna com a bola a rondar nos primeiros minutos mais a baliza do Beira-Mar. O Estarreja conquistou o 1º canto logo no 1º minuto mas só aos 9' é que houve alguma emoção, com excelente defesa de Bozi a desviar para canto um remate potente desferido de longe. Na sequência do canto, o perigo voltou a rondar a nossa baliza com um remate de cabeça ao lado.
O Beira-Mar começou a assentar mais o seu jogo e João Bernardo, aos 15', deu um forte safanão na partida, executando na perfeição um remate cortado, em arco, ao poste mais distante e fazendo o 1-0, na sequência de uma assistência e jogada individual de Marco, que se começava a revelar um elemento desequilibrador.
Embalados pelo magnífico golo obtido, a equipa foi à procura do 2º e, aos 17', beneficia de uma grande penalidade a castigar uma "mão" de um adversário após centro de Junior. Encarregado da marcação, o "capitão" João Claro permite a defesa do guarda-redes para a frente, acabando por obter o 2-0 através do pontapé de recarga.
Foi um bom período de futebol praticado pela nossa equipa, que viria ainda a ser coroado com o 3-0, por Marco, aos 19', com um bom remate após jogada individual.
Era uma fase de claro ascendente da nossa equipa, que poderia ter dilatado o marcador não fosse o poste da baliza do Estarreja ter negado o 4º golo por duas vezes. Aos 21' e após cruzamento de Marco, Adriano arrancou um forte remate de fora da área que merecia melhor sorte do que o "ferro" da baliza. O mesmo se dirá do forte pontapé de J. Bernardo, também de longe, aos 22' e que esbarrou igualmente no poste.
Ao intervalo foram feitas várias alterações, tendo a equipa apresentado:
Bozi (GR); João Claro, Peralta e Adriano; Rui, Afonso e Gui.
Jogaram ainda: Ricardo (GR), Junior, João Bernardo e Marco.
Com as alterações produzidas por Ricardo Saraiva ao intervalo no sentido de rodar a equipa, o CD Estarreja, onde sobressaía Gonçalo (nº 10), entrou para a 2ª parte, tentando equilibrar mais o jogo. E começou bem, pois logo aos 2' de jogo o referido Gonçalo reduziu para 3-1 e aos 7' obrigou Bozi a uma boa defesa, desviando para canto um perigoso remate do nº 6 do Estarreja. Foi esta a única fase de jogo em que a nossa equipa não mandou em campo, mas a ligeira pressão estarrejense começaria a ser sacudida a meio da 2ª parte com a entrada de alguns elementos que deram à equipa a forma mais parecida com a inicial. E foi assim que Marco, aos 16', esteve novamente perto do golo, quando tentou um "chapéu" que saiu ao lado, tendo Junior ensaiado também a sua sorte, quando estavam decorridos 20' de jogo.
O final do jogo chegaria pouco depois sem que se tivesse registado qualquer outro lance de perigo.
Vitória justa da melhor equipa sobre o terreno e que, sobretudo na 1ª parte, praticou um bom futebol.
Arbitragem sem problemas.

Sem comentários: