sábado, 9 de maio de 2009

ESCOLAS B1: Segunda vitória consecutiva dos nossos meninos!

SC Beira-Mar, 3 - SC Alba, 1
(2-0, ao intervalo)
Ainda com a treinadora Ana Jorge a recuperar da fractura contraída no pé (rápida recuperação, professora!), a equipa das escolas B1, hoje orientada por João Paulo, recebeu e venceu a equipa de Albergaria-a-Velha, dando o melhor seguimento à vitória obtida há oito dias, em Eixo. Os nossos meninos, a atravessar um bom momento de forma, dominaram o jogo e proporcionaram um bom espectáculo de futebol.
A equipa alinhou de início:
Álvaro (GR); Samuel, Rui Ribeiro (cap.) e Fábio Maurício; Gustavo Cardoso, João Morais e Miguel.
Jogaram ainda: Afonso, Pato e João Figueira.
Primeira parte de grande domínio da nossa equipa, que praticou um bom futebol, marcou 2 golos e criou muitas oportunidades de golo.
Com dois cantos conquistados logo nos dois primeiros minutos de jogo, a nossa equipa cedo procurou o golo e, aos 4', Morais perde uma grande oportunidade, quando, isolado frente ao guarda-redes, procurou a finta em vez do remate. O mesmo jogador voltou a ameaçar, aos 6', mas é desarmado no momento em que ensaiava o remate. Aos 13' é a vez de Miguel atirar para a baliza, entretanto abandonada pelo guarda-redes, sendo a bola desviada para canto. A pressão era imensa, as oportunidades sucediam-se e o bom futebol praticado foi premiado, finalmente aos 14', com o 1-0. Tratou-se de um auto-golo, com o defesa do SC Alba a introduzir a bola na própria baliza, após uma boa jogada e cruzamento de Afonso e quando dois dos nossos meninos estavam em boa posição para finalizar.
Golo mais que merecido e o resultado, nessa altura, só pecava por escasso. Mas a justiça no marcador haveria de chegar, não sem que, antes, aos 16', Cardoso falhasse frente ao guarda-redes a hipótese do segundo golo, no seguimento de uma assistência de Afonso. Redimiu-se da falha Gustavo Cardoso, no minuto seguinte, fazendo o 2-0 aos 17', numa recarga a um "balão" de Afonso que o guarda-redes não segurou.
No Alba era o seu nº 8, Danilo, que mais dava nas vistas e aos 18' rematou perigosamente mas por cima da baliza. O mesmo jogador voltaria a tentar a sua sorte no minuto seguinte mas sem êxito. Ficava a intenção.
Até ao intervalo de registar mais um lance de perigo para a baliza do Alba, através da transformação de um livre directo, em posição quase frontal à baliza, executado por Afonso para uma boa defesa do guarda-redes contrário.
Após o descanso, João Paulo fez entrar de início:
Álvaro (GR); Fábio Maurício, Rui Ribeiro e Pita; Afonso, Morais e Diogo Sousa.
Jogaram ainda: Samuel, João Figueira e Gustavo Cardoso.
A 2ª parte iniciou-se praticamente com o Beira-Mar a fazer o 3-0, por Morais, logo aos 2' de jogo. Dava-se assim continuidade ao bom trabalho do primeiro tempo e o marcador começava a reflectir melhor o que até aí se tinha passado em campo.
Num lance a papel químico, no minuto seguinte, o mesmo Morais quase elevava a contagem, quando, isolado mais uma vez por Afonso, falhou o 4º golo.
O Alba não levava muito perigo ao nosso reduto defensivo, com um seguro Álvaro na baliza e uma defesa difícil de transpor, onde o batalhador Rui Ribeiro era (quase) obstáculo intransponível. Mas num lance fortuito, em que o árbitro considerou como intencional uma bola que foi, casualmente, à mão de um nosso defesa, o Alba dispôs de uma grande penalidade. Estavam decorridos 4' e Danilo aproveitou a soberana ocasião para reduzir para 3-1.
Foi um início de 2ª parte electrizante, com golos e jogadas de perigo a cada minuto, mas este ritmo não teve continuidade. A nossa equipa, em vantagem, foi sabendo geri-la e o tempo foi passando sem que o Alba pusesse em causa a nossa superioridade. Até final só mais dois momentos de perigo a registar. Aos 13', após um canto favorável ao Beira-Mar, Samuel num remate de ressaca atira ao lado e aos 23', também após um canto cobrado por Afonso, é Cardoso que falha o 4º golo à boca da baliza.
Vitória sem contestação da melhor equipa em campo e que se superiorizou em todos os capítulos de jogo.
Arbitragem tranquila.

Sem comentários: