sábado, 9 de maio de 2009

ESCOLAS A: A eficácia fez a diferença

SC Beira-Mar, 1 - CD Feirense, 2
(0-1, ao intervalo)
O CD Feirense, líder destacado do campeonato distrital de Escolas A, visitou esta tarde o Beira-Mar, no Campo de S. Bernardo. Dez pontos separavam 1º e 4º na tabela classificativa mas o jogo a que se assistiu hoje mostrou duas boas equipas, que proporcionaram um bom espectáculo, numa partida equilibrada, tendo a eficácia dos forasteiros sido a chave do resultado, aproveitando melhor as oportunidades que ambas as equipas criaram no decorrer do encontro.
O SC Beira-Mar alinhou de início:
Pouseiro (GR); Terrinca, Bernardo (cap.) e Leonardo; Miguel Morgado, Portugal e Didi.
Jogaram ainda: Toncha, André, Rafael e João.
A partida iniciou-se com o Beira-Mar a criar as primeiras situações de perigo junto da baliza do Feirense. Aos 2' é Miguel Morgado, de pé esquerdo, a rematar para uma defesa com dificuldade do guarda-redes da Feira. Aos 5' Didi tem uma grande oportunidade mas falha o "chapéu" no seguimento de uma boa jogada de conjunto. O mesmo Didi, aos 8', falha um golo de baliza aberta, atirando ao lado uma bola largada pelo guarda-redes.
Num jogo que se previa difícil e equilibrado, tantas oportunidades não concretizadas deixam, normalmente, as suas marcas no resultado. E, na primeira vez que o Feirense se acercou com perigo da nossa baliza, acabou por abrir o marcador. Foi aos 10', após uma boa jogada individual de Dani (nº3) que rematou forte já dentro da área, sem hipóteses para Pouseiro, fazendo o imerecido 0-1. A eficácia dos campeões...
Motivados por este golo, os feirenses voltaram a criar perigo quando Marcelo (nº7), aos 13', atira à baliza e vê a bola raspar ainda no poste direito da baliza beiramarense.
O jogo estava repartido, as equipas jogavam bem e as oportunidades dividiam-se. Até ao intervalo, Didi para o Beira-Mar, aos 15' e Marcelo para o Feirense, no minuto seguinte, criaram novas oportunidades para alterar o marcador.
O intervalo chegava e o resultado era penalizador para os nossos miúdos.

Na 2ª parte, Ricardo Pinheiro fez entrar:
Pouseiro (GR); Terrinca, Bernardo e Leonardo; Portugal, André e Miguel Morgado.
Jogaram também: Henrique (GR), Didi, Toncha, João e Rafael.
Se o Beira-Mar trazia para o 2º tempo a missão de rapidamente chegar ao empate, ela ficou mais complicada quando, logo aos 3', o Feirense elevou para 0-2, na primeira oportunidade que teve e após uma boa execução técnica de Xavi (nº9). Novamente a eficácia...
A este golo respondeu a nossa equipa com nova oportunidade, aos 6', em jogada em que Morgado aparece a atirar às malhas laterais. Não houve, porém, muita continuidade no perigo criado, ainda que, aos 11', Miguel Morgado tenha introduzido a bola na baliza contrária com um pontapé soberbo na marcação de uma falta à entrada da área. Mas o golo foi de pronto anulado pelo árbitro já que o livre era indirecto. A equipa da Feira, com um futebol apoiado, controlava a posse da bola e ia deixando o tempo passar. E quando André, aos 23', reduz para 1-2 com um remate de raiva, já não houve tempo para ir buscar o empate que, se calhar, era o resultado que mais se ajustava ao que se passou em campo.
Grande atitude da nossa equipa que não merecia a derrota no jogo.
Arbitragem sem influência no resultado.

Sem comentários: