domingo, 10 de maio de 2009

JUNIORES B: Goleada!

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES
2ª DIVISÃO AFA – SÉRIE PRIMEIROS – 13ª JORNADA
SC BEIRA-MAR, 13 - SC PAIVENSE, 1

Campo de Treinos Mário Duarte – Aveiro
SCBM – Tr. António Luís; Tr. Adj. Bruno Canha; Director Joaquim Silva; Fisioterapeuta Jorge
Jogadores Utilizados – Ricardo; Diego, Facris e Luís (Ibrahima 45’); Beato (Mortágua 45’), Daniel (Nuno 45’), Ruca, Graça e Nilson; Mathieu e Seixas.
O SCBM cumpriu mais uma etapa da sua participação no Campeonato Distrital da 2ª Divisão, onde assumidamente tem como objectivo conquistar o título. Paralelamente, está já em curso a preparação da época seguinte, com a construção de uma equipa que terá pela frente grandes desafios. Neste sentido, independentemente da oposição que cada adversário coloque aos auri-negros, cada jogo é encarado com o máximo empenho, conscientes que só com registos de grande intensidade será possível evoluir. Foi o que se verificou neste desafio.
O SCBM entrou no jogo com grande predisposição ofensiva (apresentando apenas três defesas), procurando recuperar rapidamente a bola e fazê-la circular com simplicidade de processos, conquistando a zona de finalização em condições de concretizar. Assim, com naturalidade, o intervalo chegou com vantagem de quatro golos sem resposta para os locais, tendo ficado outras tantas situações de golo por concretizar.
Ao intervalo, procurando a rotatividade do plantel, o SCBM procedeu às três substituições, denotando uma distribuição ainda mais ofensiva das suas pedras. Mas, logo nos minutos iniciais, um atraso mal calculado para o guardião Ricardo, obrigou-o a sair de entre os postes ao encontro do isolado paivense, cometendo falta na tentativa de interceptar o esférico. O juiz da partida considerou que o contacto foi dentro da área de penalidade máxima, assinalando a falta e … mostrando cartão vermelho ao guarda-redes aveirense. Foi então dada a indicação de que quem calçaria as luvas seria Seixas, abdicando assim o treinador aveirense de uma unidade do meio-campo. O SC Paivense não desperdiçou a oportunidade para reduzir a desvantagem (4-1). Apesar de jogar com menos uma unidade, os aveirense foram acentuando a sua superioridade, com um futebol de grande qualidade ofensiva, sustentado em boas movimentações das suas pedras, com e sem bola, que permitiram o avolumar dos números, até ao conclusivo 13-1. Marcaram: Ruca (5), Mathieu (3), Nilson (3), Graça (1) e Mortágua (1).

Sem comentários: