sábado, 16 de maio de 2009

ESCOLAS B1: Os miúdos estão imparáveis!

AA Avanca, 2 -SC Beira-Mar, 3
(1-1, ao intervalo)

Jogo no complexo desportivo de Avanca, cerca das 11h.
A nossa equipa alinhou com Álvaro na baliza, defesas centrais Rui e Diogo Silva, médio centro Afonso Sousa, médio direito Fábio Rafael, médio esquerdo Vieira e Morais na frente.
Começámos muito nervosos e fomos desperdiçando várias oportunidades claras de golo, ora por Morais, ora por Afonso. Num lance de grande injustiça o Avanca marca o primeiro golo, aos 18', o que enervou mais ainda a nossa equipa. No entanto, alvo de uma maior concentração, conseguimos empatar o jogo com um golo de Afonso aos 20'. Minutos depois veio o intervalo e pudemos acalmar e reorganizar-nos.
Jogaram ainda na primeira parte Gustavo, Samuel e Fábio Maurício.

Começámos a segunda parte muito bem, com Álvaro na baliza, Rui e Maurício a defesas centrais, Samuel e Afonso a médios no centro, Gustavo a médio direito e Morais na frente. Logo aos 2 minutos desperdiçámos uma oportunidade flagrante de golo, que um jogador do Avanca salvou em cima da linha. No minuto a seguir o Avanca, após uma desconcentração de toda a nossa defesa, marca, pondo o resultado num injusto 2 a 1. Reagimos muito bem ao golo e aos 12' , conseguimos o 2-2, após uma jogada pela linha de Afonso, que centra e coloca a bola nos pés de Miguel Ângelo (que trocara com Morais) que emenda para golo. Logo de seguida, Maurício remata ao lado. Sofremos uma ligeira pressão do Avanca que consegue uma série de cantos seguidos, rematando ora ao lado, ora por cima da nossa baliza. Na baliza encontravam também um guarda-redes, Álvaro, que esteve muito bem e seguro. Afonso ainda desperdiça um livre frente à baliza, rematando por cima. Em seguida sai Rui lesionado e entra Vieira. O jogo estava aberto, com oportunidades de golo para os dois lados, mas nós fomos mais felizes e, aos 23',Fábio Rafael, que tinha entrado por troca com Pita, numa jogada de insistência e após uma saída do guarda-redes do Avanca, marca, fazendo assim o 2-3. Logo a seguir, uma jogada idêntica não resulta em golo por milímetros.
O jogo acaba com a nossa equipa num ascendente claro mas que não se traduziu em golos.
Arbitragem muito boa.

Sem comentários: