segunda-feira, 4 de maio de 2009

Juvenis: Ganhámos a "final" de S. João da Madeira!

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS
1ª DIVISÃO AFA – SÉRIE PRIMEIROS – 13ª JORNADA

AD SANJOANENSE, 0 – SC BEIRA-MAR , 3

Complexo Desportivo de São João da Madeira
SCBM – Tr. Aguinaldo Melo; Director João Lobo; Massagista Ana Paula
Utilizados – Lopes; Mica (Nuno 40’), Lobo (Rui 40’), Renato e Rubio; Granja, Vaz e Francisco; Cassamá (Pedro 58’), Paulo e Nélson.
Não utilizados – Cirineu, Diogo, Lucas e Castro.

A deslocação do SC Beira-Mar ao sempre difícil reduto da ADS, para realizar a primeira de seis finais na luta pelo lugar de acesso ao Campeonato Nacional, foi encarada com grande responsabilidade e ambição, sabendo que, não existindo margem para errar, a única forma de encarar a competição é com determinação e ambição.
Estratégias diferentes…
Os primeiros minutos revelaram um SCBM que procurou circular a bola e partir com segurança para o ataque, diante duma ADS que defendia atrás, na procura de sair para o contra-ataque sempre que possível. Apesar do SCBM ter estado sempre mais perto da área adversária, as jogadas de perigo repartiram-se, nestes primeiros 40’, registando-se duas situações, para cada lado, onde o perigo rondou as balizas.
Entrada fortíssima e controle do jogo …
Ao intervalo, Aguinaldo Melo viu-se forçado a mexer no “onze”, por indisposição de Lobo e problemas físicos com Mica. Apesar das contrariedades, a equipa auri-negra colocou grande intensidade no jogo e logo nos primeiros minutos chegou à vantagem por Vaz, concluindo de cabeça, ao primeiro poste, um canto bem marcado por Francisco. A superioridade beiramarense ganhava expressão. Demonstrando enorme vontade de vencer, o SCBM não permitiu grande reacção da ADS, defendendo em bloco e exercendo grande pressão sobre o portador da bola, não permitiu que o perigo se aproximasse da sua área. O meio campo aveirense conseguia, através de Vaz e Granja, segurar as investidas adversárias, recuperando muitas bolas e filtrando o jogo contrário, mantendo sempre a abordagem defensiva aos lances em superioridade numérica. Nesta segunda metade, tal como já se havia percebido no primeiro tempo, os centrais (Lobo, Renato e Rui) mostraram-se atentos e determinados e os laterais (Mica, Rubio e Nuno) raramente deram espaço nas suas costas. A ADS apenas esporadicamente chegava perto da baliza do seguro Lopes, procurando aproveitar a marcação de livres para colocar a bola na área, na esperança de um desvio vitorioso. Pelo contrário, os auri-negros com transições rápidas e objectivas, colocaram muita velocidade no seu jogo ofensivo, com Francisco no apoio mais directo aos avançados. Os corredores laterais davam grande profundidade ao jogo, com Nélson e Cassamá (depois Pedro), conquistando várias situações onde o golo ameaçou, com o “lutador” Paulo sempre à espreita entre os centrais adversários. A superioridade beiramarense ia crescendo e a confirmação da vitória chegou, finalmente, por Francisco que concluiu, com um forte e bem colocado remate, sobre a direita do ataque, uma boa combinação ofensiva. Mas, os aveirenses não diminuíram a intensidade do seu jogo e, sustentado numa boa organização defensiva, o futebol de ataque deu mais um golo, numa recarga de Nélson, à entrada da área, após defesa incompleta do guarda-redes sanjoanense, a remate fortíssimo de Pedro, que já havia ameaçado anteriormente.
A força do colectivo …
Vitória justa de uma equipa que demonstrou clara superioridade, em todos os aspectos do jogo, alicerçando a sua capacidade técnica e táctica num colectivo forte, organizado e com grande sentido de entreajuda.
O caminho é em frente … No próximo Domingo, 10 de Maio, pelas 10H30, no Estádio Mário Duarte, o SCBM recebe o SC Espinho para mais uma “final”.
O apoio de todos é importante.

Sem comentários: