terça-feira, 16 de junho de 2009

ESCOLAS B: E nos cantos...nada de novo!

CD Feirense, 3 - SC Beira-Mar, 1
(1-1, ao intervalo)
A nossa equipa alinhou de início com:
Bozi (GR), Adriano, João Claro (cap.), Peralta, David, Júnior e João Bernardo. Jogaram ainda nesta 1ª parte: Tomás, Miguel, Rui e Gui.
Num jogo em que estava em causa o título distrital de Escolas B, o Feirense dependia apenas de si (em caso de vitória o campeonato ficava em casa) e entrou melhor no jogo, procurando chegar cedo ao golo, tendo tido, nos primeiros 10 minutos, duas boas oportunidades: uma bola no poste da nossa baliza e outra travada por excelente defesa de Bozi.
O Beira-Mar reagiu bem e, de contra-ataque, dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador. Contudo, aos 12’, e através dum canto, o Feirense fez o 1-0.
A nossa equipa não acusou o golo e procurou o empate, que viria a conseguir através de Miguel, aos 20’, num remate rasteiro e bem colocado.
Para a 2ª parte, o treinador Ricardo Saraiva, fez alinhar de início:
Bozi (GR), Adriano, Tomás, Rui, Peralta, David e Pina.
Jogaram ainda: João Claro, Miguel, Júnior e João Bernardo.

O segundo período foi uma vez mais “fatal” para a nossa equipa, pois com um golo sofrido logo aos 2’, a "estratégia" para a 2ª parte ficou bastante condicionada.
Contudo, voltámos a reagir muito bem e conseguimos mesmo marcar de novo (golo que daria o empate e poderia "enervar"- e muito- o adversário), mas o lance foi invalidado pelo árbitro, por pretensa falta, fora da pequena área, sobre o guarda-redes do Feirense.
O jogo entrou numa fase de equilíbrio, com alguns lances para poder marcar, de ambas as equipas, até que... aos 14’, sofremos novo golo de canto (em que houve muitas dúvidas na forma em como o jogador feirense o obteve - pareceu ter sido com o braço-?-).
Com o 3-1 alcançado e apenas 10’ para jogar, o Feirense pôde, assim, gerir o resultado, através de maior contenção da bola no seu meio-campo.
Jogo disputado com grande desportivismo mas com alguns erros de arbitragem, que sem "beliscar" o mérito da vitória do Feirense, poderia ter ditado outro resultado - e as camisolas do título ficariam para festejar... o "Carnaval".

De referir que em noticia publicada em 15/06/2009, no jornal "Diário de Aveiro", acerca deste jogo, foram referidas várias imprecisões, nomeadamente com o nome dum atleta do SC Beira-Mar, o marcador do nosso golo e a equipa que entrou de início.

Sem comentários: