sábado, 13 de junho de 2009

ESCOLAS B1: Derrota tangencial com o líder

GD Gafanha, 3 - SC Beira-Mar, 2
(1-2, ao intervalo)
No jogo da última jornada do campeonato, o SC Beira-Mar, em termos classificativos, nada tinha a perder ou ganhar, daí que os nossos jogadores tenham começado a jogar de uma forma descontraída.
Para o encontro com o GD Gafanha, líder invicto da prova, com vitórias em todos os jogos disputados, alinhámos com:
Álvaro na baliza, Rui Jorge, Vieira e Gustavo, na defensiva, Samuel e Afonso, no meio-campo e Fábio Rafael, na frente.
Jogaram ainda na primeira parte: Miranda, Diogo Silva e Miguel.
O Gafanha começou muito pressionante, empurrando-nos para a nossa baliza, com remates sucessivos de fora da área, aos quais o nosso guarda-redes respondeu sempre de forma irrepreensível. No entanto, aos 10', num remate de fora da área, Samuel marca golo para o Beira (0-1)! A equipa cresceu então e, aos 13', Miranda, que tinha entrado por troca com Gustavo, remata ao lado, voltando a criar perigo para a baliza contrária. Mas, aos 14', numa desatenção da defesa, o Gafanha empata (1-1). A nossa equipa reage e, de novo Samuel, aos 19', marca o 1-2 para os auri-negros, com um remate do lado esquerdo. Logo de seguida, o Gafanha responde com um remate de fora da área, correspondendo Álvaro com mais uma grande defesa. Na jogada seguinte, na sequência de um centro de Samuel, Morais cabeceia à trave, perdendo-se a oportunidade de ampliar a vantagem. Chegava o intervalo e fomos para o merecido descanso com vantagem no marcador (1-2).
Na segunda parte começámos a jogar com:
Álvaro (GR), Rui Jorge, Fábio Maurício, Diogo Silva, Miguel, Samuel e Morais.
Jogaram ainda na segunda parte: Gustavo, Fábio Rafael, Miranda e Afonso.
O Gafanha recomeça o jogo logo com um grande remate à nossa baliza que, mais uma vez, Álvaro defende muito bem. Na resposta, Samuel remata ao lado. Até que, aos 7', numa jogada na nossa área, com falta sobre um jogador aveirense, o Gafanha empata o jogo (2-2), em lance irregular. Apesar deste golpe, os miúdos reagiram bem ao golo e pressionaram a baliza do Gafanha, mas sem sucesso. Em contrapartida, aos 13', em mais uma falha defensiva nossa, o Gafanha passa para a frente, após grande pressão na nossa área, fazendo o 3-2 final. Foi pena porque o jogo estava muito equilibrado.
Boa arbitragem, apenas com o erro que permitiu o segundo golo do Gafanha.

Sem comentários: