segunda-feira, 15 de junho de 2009

Infantis B, com exibição personalizada, conquistam 7º lugar no "5º Torneio de Verão" de Fiães

Depois de uma primeira fase de grupos onde as coisas não nos tinham corrido nada bem (3 derrotas averbadas), os infantis B do SC Beira-Mar despediram-se do 5º Torneio de Verão, de Fiães, com uma clara vitória por 5-0 sobre a AD Grijó, alcançando deste modo o 7º lugar na prova e "retocaram" a imagem descolorida que tinham deixado na véspera.
O SC Beira-Mar mostrou eficiência e confiança suficientes para bater uma frágil equipa da AD Grijó, no Estádio do Bolhão, em Fiães. O jogo esteve longe de ser um exemplo de equilíbrio entre as duas equipas, uma vez que o Grijó acumulou demasiados erros defensivos, provenientes de algum cansaço provocado pelos jogos do dia anterior. A nossa equipa reencontrou o futebol que tinha vindo a praticar na 2ª fase do campeonato distrital e suavizou a má impressão deixada na passada 6ª feira.
Um lance de rara beleza no futebol, logo aos 2 minutos, ditou a abertura do marcador. A bola a circular entre toda a equipa do Beira-Mar, Miguel faz o cruzamento e, oportuno ao 2º poste, aparece Bruno a cabecear para o 1-0. O 2-0 surge após uma recuperação de bola do Manú, a meio-campo, rápida troca de bola com Luis Miguel e, apesar de frouxo, o remate do Manú saiu colocado e de difícil defesa para o guarda-redes do Grijó. Com este golo o fosso foi ficando cada vez maior, os erros defensivos do Grijó começaram a ser mais frequentes e o Beira-Mar aproveitou. O 3-0 foi marcado pelo João Gonçalo, num lance de insistência pelo lado esquerdo, com o nosso atleta a aparecer isolado em frente ao guarda redes-contrário. Aos 15 minutos começaram as mexidas no "sete" do BM, mas nem isso trouxe mais equilíbrio à partida, os nossos atletas mostraram superioridade na circulação de bola, mas começaram nesta fase a abusar das jogadas individuais, factor que levou também o Grijó a dispor de alguns lances perigosos junto à nossa baliza, agora defendida por Adolfo. Os lances de golo continuaram a surgir para o Beira-Mar, contudo, a fraca finalização, apenas permitiu a marcação de mais dois golos, ambos da autoria do João Moitalta.

Resultado e Equipa apresentada:
SC Beira-Mar, 5 - AD Grijó, 0
Equipa: Diogo (GR); Nuno (cap), Manú, Bruno, João Gonçalo, Miguel Bastos e Luis Miguel.
Marcadores: Bruno - 1 golo; Manú - 1 golo; João Gonçalo - 1 golo; João Moitalta - 2 golos)

Sem comentários: