sábado, 29 de agosto de 2009

INICIADOS A: Bom jogo deu empate com FC Porto (sub-14)

SC Beira-Mar, 0 - FC Porto, 0
Faltaram os golos para apimentar a boa exibição que os iniciados do SC Beira-Mar realizaram, sobretudo na primeira parte, em mais um jogo de preparação efectuado hoje e que teve como adversário a equipa sub-14 do FC Porto.
No relvado do campo de treinos do Estádio Mário Duarte, Alberto Raínho fez alinhar de início:
Hugo (GR); Diogo H. Carvalho, Gui, João Rafael e Filipe; André Silva, Rafa e Tiaguinho; Tiago Gomes, Ricardo Tavares e Henrique.
A 1ª parte teve um ascendente claro do SC Beira-Mar, sobretudo na fase inicial e o resultado poderia ter sido bem "colorido" não fosse a ineficácia da finalização aveirense, umas vezes, e as magníficas intervenções do guardião azul e branco, outras tantas.
Logo nos primeiros instantes do jogo, o Beira-Mar perdeu duas magníficas ocasiões para inaugurar o marcador, ambas por Ricardo Tavares. A primeira, logo no primeiro minuto, em boa jogada individual pela direita, tendo rematado, na cara do guarda-redes, para a primeira grande intervenção do nº 1 portista. Depois, aos 6', correspondendo, com um golpe de cabeça, ao centro da direita de Tiago Gomes, sendo o golo negado, mais uma vez, pelo guarda-redes contrário.
A partir do quarto de hora de jogo a equipa do FC Porto passou a assentar melhor o seu jogo e começou a equilibrar em termos de posse de bola, sendo que Hugo foi pouco mais de um mero espectador na 1ª parte. Ao invés, o perigo rondava frequentemente as balizas dos "dragões". E, em mais quatro ocasiões flagrantes, o marcador poderia ter sido inaugurado. Tiago Gomes, por duas vezes (uma delas só com o guardião contrário pela frente, que lhe negou, mais uma vez, o golo), Tiaguinho (em posição privilegiada atirou fraco para a baliza) e Henrique (remate rasteiro, isolado na esquerda, rente ao poste contrário, após boa jogada colectiva) foram os protagonistas deste esbanjar colectivo de golos. Foi com muita frustração e alguma injustiça (se é que ela existe em futebol) que o intervalo chegou sem que o marcador tivesse funcionado. O nulo era por demais lisonjeiro para os visitantes.
A segunda parte trouxe, como habitualmente, alguma mexidas na equipa. Logo de início entraram Ruben Marques para o lugar de Filipe, Bruno para o lugar de Henrique e Diogo M. Carvalho para o lugar de Tiaguinho.
O período complementar foi muito mais equilibrado, tendo mesmo o FC Porto registado uma maior posse de bola, fruto da boa circulação da mesma e do bom índice técnico dos seus executantes. No entanto, quer Hugo, quer André, que o viria a substituir, nunca viram as suas redes verdadeiramente em perigo. Aliás as oportunidades de golo foram escassas na segunda parte, tendo, mesmo assim, a mais flagrante pertencido ao Beira-Mar. Henrique, num pontapé de ressalto, em boa posição para finalizar, atirou por cima do travessão, quando o cronómetro registava já o último minuto da partida.
Num jogo em que também participaram Duílio, Renato, Pedro Salgado (fez os primeiros 15' de jogo após a sua grave lesão) e João António (reapareceu também, alguns minutos, após lesão) fica o registo de mais um bom teste realizado pela nossa equipa e, pese o nulo do marcador, devemos estar satisfeitos pela exibição realizada pelos jogadores auri-negros.
Bom trabalho realizado pela equipa de arbitragem convidada para dirigir o jogo, comandada pelo nosso bem conhecido Sr. Manuel Sineiro, a quem daqui agradecemos a disponibilidade, mais uma vez demonstrada, para colaborar com o SC Beira-Mar.

Sem comentários: