quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pré-época: Iniciados A derrotados na Póvoa de Varzim

Varzim SC, 3 - SC Beira-Mar, 1 (0-1, ao intervalo)
Em mais um jogo de preparação (o 4º da presente temporada), a equipa de iniciados A do SC Beira-Mar saiu derrotada na deslocação ao norte do país, onde defrontou o Varzim SC. Num jogo realizado nas magníficas instalações do Complexo Desportivo da Póvoa de Varzim e que foi dividido em duas partes de 40' cada, os auri-negros foram batidos por 3-1, não dando seguimento, deste modo, ao bom resultado obtido e excelente exibição realizada no domingo passado, em S. João da Madeira.
A primeira parte foi completamente dominada pela equipa de Aveiro e, sem que a exibição tenha sido deslumbrante (longe disso), a vantagem alcançada neste período (0-1, fruto de auto-golo de um jogador do Varzim, aos 20', na sequência de um canto) é escassa, tendo em vista a diferença evidenciada entre as duas equipas. O resultado ao intervalo, positivo mas tangencial, castiga a falta de eficácia da nossa equipa (Tiago Gomes, Ricardo Tavares e Duílio tiveram boas oportunidades para ampliar a vantagem e dar uma maior tranquilidade à equipa) e é ainda consequência da pouca intensidade colocada, por vezes, na disputa dos lances. A equipa poveira apenas por uma vez se acercou com algum perigo da baliza de Hugo e deve ter-se dado por satisfeita por ter ido para o descanso com uma desvantagem mínima no marcador.
A equipa apresentada na 1ª parte foi constituída por: Hugo (GR); Diogo H. Carvalho, Gui, João Rafael e Filipe; André Silva, Rafa e Diogo M. Carvalho; Tiago Gomes, Duílio e Ricardo Tavares.
A 2ª parte começou com várias alterações na equipa ( o treinador necessita observar todos os jogadores em competição e tem de fazer a gestão do esforço dos atletas) mas, ainda assim, a primeira metade do período complementar continuou com ascendente auri-negro. Só que a ineficácia atacante manteve-se, tendo mesmo Tiaguinho esbanjado uma grande penalidade, logo a começar a 2ª parte. Henrique e Bruno seguiram-lhe o exemplo e falharam também oportunidades flagrantes de golo.
Está escrito nos compêndios mais elementares do futebol, "quem não marca, sofre" e foi isso que veio a acontecer, em lances muito consentidos por uma equipa do Beira-Mar que, na parte final do jogo, já fazia rodar todos os seus jogadores e passava, por via disso, de dominadora a dominada. Com golos aos 23', 37' e 38' da 2ª parte, o Varzim acabou por ganhar um jogo que deixa algum amargo de boca nas nossas hostes, mas do qual devem ser tirados ensinamentos preciosos para quando os jogos forem a valer pontos.
O SC Beira-Mar acabou a jogar com: André Fernandes (GR), Zazu, Gui, Fábio e Renato; Rafa, Timóteo e Tiaguinho; Didi, Henrique e Bruno.
Pedro Salgado, João António e Pedro Aparício estiveram com a equipa mas não alinharam, por estarem a recuperar de lesões.

Sem comentários: