segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Começou (ainda sem o SC Beira-Mar) o campeonato nacional de juvenis

Foi dado ontem, domingo, o tiro de partida para a maratona que será o campeonato nacional de juniores B (Juvenis), época 2009/2010. Por interesses federativos, que se prendem com a preparação das selecções nacionais da categoria, mas que esquecem, por completo, o tempo de férias a que os jovens e suas famílias têm direito, esta prova tinha a 1ª jornada marcada para 23 de Agosto para ser de imediato interrompida logo no domingo seguinte. Este absurdo foi compreendido por quase todos os clubes inscritos na prova, que optaram por adiar a sua participação na jornada inaugural para o dia 30 de Agosto. Deste modo, na série B, onde se integra o SC Beira-Mar, apenas 2 jogos foram ontem disputados, sendo os restantes jogados no próximo fim-de-semana.
Vamos todos, pois, domingo, 30 de Agosto, pelas 11h00 da manhã, ao Estádio Mário Duarte, testemunhar a estreia dos nossos juvenis no campeonato nacional, num bom jogo em perspectiva e que oporá o SC Beira-Mar ao Leixões SC.
Trata-se de um campeonato muito difícil e os objectivos dos auri-negros passam pela luta pela manutenção na prova maior da categoria. Para isso é necessário evitar um dos últimos 4 lugares da série, sendo que o 5º a contar do fim disputará, ainda, um play-off a duas mãos com o correspondente classificado da série A.
Como curiosidade, lembra-se os resultados dos 2 jogos disputados ontem:
SC Salgueiros, 0 - FC Porto, 4
CD Candal, 3 - GD Trancoso, 0

Sem comentários: