domingo, 23 de agosto de 2009

Iniciados (jogos-treino): Derrota (equipa B) e vitória (equipa A) em S. João da Madeira

Continuou, neste domingo, a preparação da época das equipas de iniciados, com a realização em S. João da Madeira do primeiro jogo-treino da equipa B e do terceiro da equipa A. Os resultados tiveram sabores diferentes, amargo para os sub-14, derrotados por três golos sem resposta e doce para os mais velhos, que bateram os seus rivais por 1-3. Quer João Amaral, quer Alberto Raínho, responsáveis técnicos das equipas, apesar dos diferentes resultados, tiveram, no entanto, oportunidade de rodar jogadores e de tirar muitas notas que, no futuro, serão certamente importantes para a melhoria do desempenho das equipas.
INICIADOS B: AD Sanjoanense, 3 - SC Beira-Mar, 0 (1-0, ao intervalo)
Para a maioria dos participantes neste encontro, tratou-se da sua primeira experiência no futebol de 11 e, naturalmente, este facto fez-se notar, com os jogadores a acusarem algum nervosismo e a denotarem também problemas de posicionamento e dificuldades na ligação do jogo. Ao contrário do que o resultado pode deixar concluir, tratou-se de um jogo bastante equilibrado e, sem que seja posta em causa a vitória da Sanjoanense, que foi justa, a diferença de três golos é exagerada. A posse de bola foi bastante repartida, sendo verdade que os miúdos de S. João da Madeira foram mais agressivos (no bom sentido, entenda-se) na disputa dos lances divididos e eficazes na zona de finalização. Houve boas indicações deixadas por alguns dos nossos jogadores e fica a certeza de que o potencial de melhoria da equipa é enorme. Afinal, estão agora a dar os primeiros passos no futebol jogado no campo todo.
A equipa começou com: Leo (GR); Luís, Samuel (ex-Oiã), Bruno e Yusuf; Fábio, Tiago Ramalho (ex-GD Gafanha) e Sérgio; Sousa, Rui e Joel (ex-Oliveira do Bairro).
Jogaram ainda: Canha (GR e ex-GD Eixense), Mário, Vieira, Johnny, Robaldo, Leonel e Steven (ex-GD Eixense).
INICIADOS A: AD Sanjoanense, 1 - SC Beira-Mar, 3 (1-2, ao intervalo)
A equipa principal de iniciados reagiu bem à derrota sofrida em Coimbra na passada 4ª feira e realizou mais uma excelente partida, contra um adversário bem dotado fisicamente, mas que nunca mostrou argumentos capazes de contrariar o melhor futebol desenvolvido, ao longo de toda a partida, pelos jogadores auri-negros.
Alberto Raínho fez alinhar de início: Hugo (GR); Ruben (ex-RD Águeda), Gui, João Rafael e Bruno; André Silva (ex-FC Porto), Rafa e Tiaguinho; Ricardo Tavares (ex-FC Porto), Henrique e Tiago Gomes (ex-RD Águeda).
Ainda jogaram: Filipe, Renato, Diogo H. Carvalho, Duílio (ex-Estrela Azul), Diogo M. Carvalho (ex-Estrela Azul) e Timóteo.
A Sanjoanense, que esta época participará na fortíssima série B do campeonato nacional, não se cruzando, por isso, com o SC Beira-Mar em jogos oficiais (pelo menos na 1ª fase), iniciou o encontro praticamente à frente do marcador. Na verdade, logo aos 5' de jogo, na marcação de um livre frontal, Ruben, o possante avançado esquerdino da Sanjoanense, bateu forte, em arco e deixou Hugo pregado ao relvado.
A nossa equipa não acusou o toque já que, logo aos 8', Henrique restabeleceu a igualdade, dando a melhor sequência de cabeça a um canto batido na esquerda por Tiago Gomes.
A partida estava lançada com estes dois golos madrugadores e assistiu-se a um jogo muito bem disputado, com o Beira-Mar a superiorizar-se em futebol jogado, contra um adversário que lhe era bem superior no confronto físico. Esta desvantagem no corpo-a-corpo foi, no entanto, superada com a entrega e a atitude dos jogadores de Aveiro e esta vontade demonstrada, aliada ao bom futebol explanado, acabaram por justificar o resultado final. Esta vitória foi conseguida com um excelente golo de Tiago Gomes, aos 35', em jogada individual e cimentada, em cima do apito final, por um oportuno golo de Diogo M. Carvalho, que fez esta época apenas um treino e finalizou, num remate de recarga, uma boa jogada de combinação, na direita, entre Ricardo e Duílio.
Na próxima 4ª feira a equipa A volta a realizar mais um encontro de preparação, desta vez deslocando-se até à Póvoa de Varzim, onde defrontará o Varzim SC, pelas 10h30.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns para o Mister Rainho pelo seu professionalismo;embora goste de ganhar, consegue ensinar os atletas, ão contrario de otros.
Boa Iniciados .